15/06/2015

II passeio às escadarias de redenção

No dia 13 de junho, associados participantes do NAS da AAFEC seguiram viagem para a cidade de Redenção, Ceará. O objetivo era simplesmente subir os 720 degraus da escadaria mais famosa da cidade, mas não se resumiu a isso. Foram várias surpresas durante toda a viagem e a maior delas é que o pique dos participantes ao subir a escadaria foi exemplar.

Houve uma preparação organizacional e física dos participantes, para que os objetivos fossem alcançados. A começar pelo ponto de partida, na sede da AAFEC, onde fizeram um círculo de amizade para apresentação de instruções importantes da viagem. Prepararam-se: cada participante recebeu um kit sobrevivência com água e um lanche leve, a equipe do NAS levou mantimentos para emergências de saúde, fizeram alongamento, lancharam e rezaram ao seguir viagem.

Elenilda Santos, presidente da AAFEC e participante do NAS explica que se sentiu muito bem e parabeniza a equipe organizadora, pois, segunda ela, a experiência e a organização foi excelente e ultrapassou suas expectativas. “Me senti muito bem durante a viagem e como participante do NAS, acredito que esse

tipo de atividade nos incentiva a melhorar cada vez mais a nossa condição física”, comenta.

Chegaram à escadaria às 9h30, se alongaram e em seguida, começaram a subir cada degrau. Não precisava de pressa, bastava foco e a companhia de uns aos outros. Isso foi essencial para que todos chegassem lá. Paravam algumas vezes acompanhando as limitações de cada um e continuavam. Chegaram ao topo da escadaria em menos de meia hora. 

No topo, fizeram uma oração e agradeceram pela conquista. Foram recompensados com uma vista panorâmica da cidade e aproveitaram o momento para fazer um relaxamento com a instrutora de yoga, Marjorie Serra. Ainda no topo, lancharam, partilharam a experiência e depois iniciaram a descida. Depois de alcançar o objetivo, almoçaram e finalizaram a viagem.