18/08/2015

Lista de pagamentos suspensos- Recadastramento

O Governo do Estado do Ceará está realizando por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) desde junho de 2015, o recadastramento biométrico de servidores ativos, aposentados e pensionistas. O projeto é uma novidade da gestão e tem como objetivo atualizar o cadastro desses servidores por meio de captura de biometria, validação das informações cadastrais e emissão de carteira de identidade funcional. A Identificação Funcional Biométrica é obrigatória e o não comparecimento suspende o pagamento ou benefício pelo Governo do Estado. 

Para muitos aposentados e pensionistas, o processo de recadastramento gerou muitas dúvidas e por isso, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC fez questão de intervir esclarecendo dúvidas, dispondo de seus funcionários para ajudar os associados no acesso ao site id funcional, disponibilizando informações no site da associação, informativo e jornal mural da AAFEC orientando passo a passo de como deveriam fazer o recadastramento e alertando sobre os prazos. 

Entende-se que esta é uma ação do Governo, mas viu-se a necessidade da intervenção para ajudar os aposentados e pensionistas que estavam “perdidos no assunto”. Inclusive, destacamos o emprenho do vice-presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim que esteve na SEPLAG para solicitar um posto móvel de recadastramento biométrico na sede da AAFEC. Na secretaria, informaram que não seria possível a prestação dos serviços na associação, pois a realização do recadastramento está sob os cuidados de uma empresa terceirizada. 

 

Mais informações

A SEPLAG divulgou no diário oficial do dia 14 de agosto de 2015 a lista de 48 servidores ativos, aposentados e pensionistas que terão salários ou benefícios suspensos, já na folha de agosto, por não terem comparecido para atender a uma das duas chamadas da identificação funcional biométrica. A relação inclui também aqueles que tiveram recusada, pela SEPLAG, a justificativa de impossibilidade de comparecimento. Desde o dia 18 de agosto a secretaria iniciou atendimento dos servidores que se encontram nesta condição. 

 

O grupo de pessoas agendadas para segunda e última chamada abrangeu: 

- Faltosos;

- Pessoas que tiveram as impressões digitais ou fotografia reprovadas no Controle de Qualidade de Imagens;

- Pessoas nunca agendadas, e que agora após correção de endereço na Base de Dados do Estado puderam ser;

- Pessoas novas que ingressaram na Base de Dados;

- Agentes Comunitários de Saúde.

 

Lembramos ainda que os associados residentes no interior que tenham endereços cadastrados na capital fiquem atentos ao recadastramento nesta segunda e última chamada. 

Para saber mais informações e conferir a lista, acesse o site da própria secretaria www.seplag.ce.gov.br ou clique aqui