09/11/2011

MP apura sonegação fiscal de R$ 19 milhões no Ceará

O Ministério Público, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagaram nesta quarta-feira (9), uma operação nacional de combate à sonegação fiscal, em 22 Estados e no Distrito Federal.

No Ceará, estão sendo apuradas 17 denúncias de sonegação que somam R$ 19.193.506,14. De acordo com o MP-CE, as denúncias visam iniciar ações penais contra 26 pessoas ligadas a empresas no estado. Além disso, também serão formulados pedidos de sequestro de bens móveis e imóveis dos denunciados, a fim garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

Campanha de combate à sonegação

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e o MP-CE também lançaram a Campanha de Combate à Sonegação Fiscal - 2011. O propósito da campanha é conscientizar o consumidar sobre a importância de se exigir a nota fiscal, de modo a propiciar maior arrecadação pelo Estado e incrimento nos investimento.

Em torno de de 200 auditores fiscais participam da operação, realizando fiscalizações preventivas em shoppings, estabelecimentos comerciais e distribuindo de cartilhas e panfletos educativos.
 
 
Fonte: Diário do Nordeste