20/03/2009

PCC: Sintaf trabalha para construir projeto unificador da categoria

Fonte: Sintaf
 
Reunida no último dia 17 de março, a Comissão do PCC decidiu apresentar apenas um esboço de Ante-Projeto no próximo dia 23, data em que começam efetivamente as negociações com a Secretaria da Fazenda em torno das alterações no Plano de Cargos e Carreira tendo em vista a declaração de inconstitucionalidade de alguns artigos da Lei n° 13.778/2006.

Representantes da Comissão do PCC seguirão trabalhando para agregar ao texto novas sugestões fomentadas no último encontro, como a de fazer justiça àqueles que foram prejudicados com o PCC de 96. Paralelamente, a assessoria jurídica contratada pelo Sintaf continua com seus estudos também tendo como base as sugestões discutidas até o momento.

Apesar desse ainda não ser o projeto oficialmente defendido pelo Sindicato, já que este deverá antes ser aprovado em Assembléia Geral, o Sintaf dará início ao processo de negociação com a Administração a partir das propostas que vêm sendo discutidas durante as reuniões dessa Comissão que congrega representantes de todos os cargos da Sefaz.

O Sintaf está atento e trabalhando para a construção de um projeto que possa fortalecer a categoria fazendária e a própria instituição da Sefaz. Com responsabilidade, a entidade seguirá com suas análises, buscando agregar os servidores em torno de um projeto comum.