10/08/2017

Primeira turma do programa Empreender para Viver Bem recebe certificado de conclusão

                           

No dia 8 de agosto, o Núcleo de Assistência Jurídica Emocional e Financeira- NAJEF realizou às 15h, no Auditório da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC, a cerimonia de entrega dos certificados da primeira turma do programa Empreender para Viver Bem. Esteve presente o Presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim; a Diretora Financeira, Elenilda dos Santos; o parceiro e grande incentivador do projeto, Presidente da CAFAZ, Marcus Augusto Silva Ferreira; a Diretora Técnico-Científica da Fundação Sintaf, Valéria Passos Brasil; a advogada e Coordenadora do NAJEF, Fernanda Cláudia Silva de Paula; a facilitadora do curso e coach em Empreendedorismo, Patrícia Maria Campos Pinheiro; a funcionária da AAFEC, empresária e publicitária, Rachel Lima; e os concludentes do curso.

A diretora Elenilda Santos iniciou a sessão agradecendo a presença de todos e enfatizando a importância dos parceiros CAFAZ Seguros e Fundação Sintaf para a realização e sucesso do projeto. A diretora relatou que a ideia do Programa surgiu por meio de inspiração à trajetória da funcionária Rachel Lima, que ingressou na AAFEC como estagiária, tornou-se funcionária e buscou ajuda do NAJEF para adquirir conhecimentos e abrir sua empresa. Hoje, Rachel prestará serviços terceirizados à AAFEC por meio de sua empresa Loctab. 

Tomando como exemplo a história de Rachel e pensando em ajudar familiares dependentes dos associados, ou até mesmo os próprios aposentados a ter uma renda extra, o NAJEF, por meio da AAFEC criou a plataforma “Empreender para viver bem” e conta com a parceria da CAFAZ Seguros e Fundação Sintaf.

A coordenadora do NAJEF, Fernanda Cláudia, parabenizou os concludentes do curso e novos empreendedores. Segundo ela, as aulas do programa iniciaram em fevereiro de 2017 e concluíram no final do primeiro semestre com sete empreendimentos como projetos finais. Os sete empreendedores apresentaram seus projetos, relataram a importância do curso para suas vidas e os planos de por em prática tudo que aprenderam. Todos agradeceram a iniciativa da AAFEC e aos parceiros pela oportunidade de crescimento profissional emocional.

Rachel Lima expôs sua vivência como empreendedora e estimulou os concludentes a investir nos seus sonhos e batalhar para realizá-los, enfatizando palavras de incentivo e persistência: “vale muito a pena”, ressaltou. Na sequencia, o presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim, fez a entrega dos certificados para os concludentes e os parabenizou. 

Elenilda aproveitou a ocasião para anunciar a criação do “Clube do Empreendedor”, o canal que funcionará por meio da Diretoria de Cultura, Divulgação e lazer, objetivando divulgar as empresas por meio da Revista Informativa da AAFEC bimestral e nos eventos da Associação. 

Finalizando a cerimônia, o presidente da CAFAZ, Marcus Augusto, parabenizou a AAFEC pela iniciativa, agradeceu pelo convite de poder participar do projeto e reafirmou a parceria da CAFAZ com a AAFEC.