27/07/2015

Recadastramento - Validação de dados

Recadastramento - Validação de dados

O Governo do Estado está realizando o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas. Foram marcados hora e local para que cada servidor pudesse realizar a sua identificação funcional biométrica. Entretanto, o processo ainda tem uma última etapa. Após 5 dias úteis de sua identificação biométrica, os seus dados pessoais devem ser validados no site www.idfuncional.ce.gov.br. Vamos ao passo a passo.

1 – Entre no site www.idfuncional.ce.gov.br e clique em “Validação de Dados”;

2 – Na tela que vai abrir, clique em “Cadastrar/Recadastrar senha”;

3 – Depois, você deve preencher os campos “ID funcional”, que é o número recebido no ato do seu recadastramento, “Data de nascimento”, “CPF” e “Nome da mãe”. Logo após, clica em “Enviar dados”.

4 – Feito isto, ele irá pedir a criação de uma senha de seis dígitos. Crie a senha. É importante que salve esta sequência para algum acesso posterior.

5 – Depois, irá aparecer uma tela com seus dados pessoais. O que estiver correto, você deve clicar na bolinha correspondente à “SIM”. O que estiver errado, você deve clicar na bolinha correspondente à “NÃO”, e deve digitar o dado correto no espaço em branco logo ao lado. Você deve responder todos os itens, confirmando ou alterando se preciso.

6 – Ao final, clica em “Enviar dados”, depois em "Confirmar dados" e espera a resposta do site de que a atualização foi finalizada com sucesso.

 

Qualquer dúvida ou caso não consiga realizar a validação dos dados sozinho, o associado pode entrar em contato com a AAFEC pelo (85)3254.1072 e alguém poderá auxiliá-lo no processo.

Estamos à disposição!