11/05/2011

Reforma Tributária começa no segundo semestre

Fonte: Diário do Nordeste
 
Ter, 10 de Maio de 2011 13:47

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), informou ontem que o governo federal deve enviar ao Congresso, até o início do segundo semestre, um conjunto de projetos que dá início à reforma tributária.

Maia disse que os projetos visam, separadamente, acabar com a guerra fiscal, desonerar a folha de pagamentos, simplificar impostos e reduzir custos dos setores exportadores, do de bens de capital e do coureiro-calçadista.

Maia ressaltou também que a desoneração da folha de pagamento é uma promessa de campanha de 2010 feita pela presidente Dilma Rousseff. “Nossa expectativa é de que venha uma proposta que desonere a folha de pagamento para permitir que haja uma formalização maior do trabalho no País”, afirmou, após participar da abertura do 7.º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital paulista.

“Tenho defendido que a desoneração, se for bem feita, pode gerar mais arrecadação”, disse. O presidente da Câmara dos Deputados defendeu que as propostas sejam enviadas ao Congresso Nacional o quanto antes para poderem ser votadas e entrar em vigor em 2012. “Precisamos aprovar qualquer medida de teor tributário até o dia 31 de dezembro”, ressaltou.

O presidente da Câmara disse ainda que está prevista para amanhã a votação do Código Florestal. Ele acredita que se vote num primeiro momento o texto do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). “Depois vamos ter emendas, acréscimos e destaques que serão discutidos”, afirmou.