07/10/2015

Servidores públicos estaduais realizam paralisação e obtêm compromisso de reunião com o Governador

Servidores públicos das diversas categorias do Estado realizaram hoje (08/12) o Dia Estadual de Paralisação do Servidor Público, com o objetivo de pressionar o Governo a abrir um canal de negociação acerca do reajuste salarial para 2016. As manifestações tiveram início às 8h da manhã, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará.
 
Os fazendários cearenses compareceram em peso ao ato, ratificando o apoio da categoria ao movimento, deliberado na última Assembleia Geral. Até o momento, o Sintaf foi informado sobre a paralisação total das seguintes unidades: P.F. Aracati, P.F. Correios, P.F. Tianguá, Cexat Água Fria, Cexat Barra do Ceará, Cexat Centro, Cexat Messejana, Cexat Parangaba e Cefit.
 
Representantes de vários sindicatos e associações se manifestaram no ato, coordenado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), dentre eles o dos fazendários (Sintaf), servidores do Detran (Sindetran), docentes da UECE (Sinduece), servidores da Secretaria de Educação (ASSEEC), servidores do Nutec (ASNUT), além dos profissionais da saúde não médicos (enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas ocupacionais, veterinários, assistentes sociais e nutricionistas). Em determinado momento, os trabalhadores fecharam a Av. Desembargador Moreira até os parlamentares receberem uma comissão formada pelos servidores.

Fonte: Sintaf CE