11/11/2015

Show acústico de Rebeca Câmara em comemoração aos cinco anos do Sarau das Palavras

Show acústico de Rebeca Câmara em comemoração aos cinco anos do Sarau das Palavras

A associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizará no dia 26 de novembro de 2015 um show acústico da cantora e violonista de Rebeca Câmara em comemoração aos cinco anos do projeto Sarau das Palavras. O evento acontecerá na sede da entidade, localizada na Rua 25 de março, 537, bairro Centro, em Fortaleza-Ceará. 

O Sarau das Palavras foi criado em 2010 e é uma iniciativa da AAFEC objetivando estimular seus aposentados associados a sair da rotina e partilhar poesias, causos, contos e músicas numa roda de conversa entre amigos. O projeto iniciou com 20 participantes associados e hoje já passa de 40 pessoas, dentre elas, associados e seus familiares e convidados. 

A ação social deu certo e se estendeu para outros espaços. O Sarau passou a ser itinerante viajando para outros municípios e para a Comunidade Poço da Draga, localizada nas imediações do Centro Cultural Dragão do Mar e Beira Mar, onde fez muito sucesso e até hoje é progresso. 

 

Saiba mais sobre Rebeca Câmara

Licenciada em música pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, a violonista Rebeca Câmara iniciou os estudos de violão tendo aulas particulares aos 15 anos de idade. Desde então marcou presença em eventos escolares integrando bandas e acompanhando cantores.

À medida que ia adquirindo experiência prática dava continuidade aos estudos musicais sendo orientada por músicos de renome como Tito Freitas, Luizinho Duarte, Consiglia Latorre, Conrado Paulino e Guinga. 

Dentre as principais influências que perpassam sua musicalidade, destacam-se: Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, João Bosco, Vinicius de Moraes etc.

Como acompanhante já tocou com cantores de destaque em Fortaleza como Glairton Santiago, Lia Veras, Consiglia Latorre, André Marinho, Joana Angélica, Jaqueline Sidney, Bob Mesquita, Roberta Fiuza, Marcos Lessa dentre outros. Acompanha também ao violão músicos de renome como Carlinhos Patriolino, Brenna Freire, Luizinho Duarte, Tito Freitas, Jair Dantas, dentre outros.

Participou também de grupos musicais com destaque no samba e na Bossa Nova, dentre eles: Belle Trio (vocal e instrumental), Gargalhada Choro e banda (instrumental), João e Marias (vocal e instrumental) e Filhas da Mãe (vocal).

Em 2008 fez uma participação no show do Guinga em Fortaleza a convite do próprio compositor. Desde 2010 trabalha com um grupo de musica na AAFEC e se apresenta com eles toda última quinta-feira do mês no Sarau das Palavras.

Atualmente é considerada um dos grandes nomes no cenário musical de Fortaleza tendo como forte marca em sua performance instrumental uma técnica refinada, a limpeza e a exploração das possibilidades rítmicas no instrumento.

 

SERVIÇO 

Show acústico de Rebeca Câmara em comemoração aos cinco anos do Sarau das Palavras

Dia 26 de novembro de 2015, às 17h. 

Local: sede da AAFEC