23/05/2016

Sintaf convoca Assembleia Geral para debater campanha salarial e teto remuneratório

A recomposição salarial dos servidores estaduais continua pendente e a expectativa do funcionalismo é definir o índice de reajuste até o final de maio, conforme compromisso assumido pelo governador Camilo Santana. Em paralelo, os fazendários cearenses buscam retomar as negociações com o Governo acerca do teto remuneratório. Para tratar dos dois temas, a Diretoria Colegiada do Sintaf convoca toda a categoria a participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para o dia 25 de maio (quarta-feira), às 8h30, em primeira convocação, no auditório da Sefaz III.

Na ocasião, o Sintaf apresentará a atualização do estudo técnico que comprova a viabilidade do reajuste reivindicado pelos servidores, de 12,67%. “Sabemos que o Governo pediu mais dois meses para nos dar uma resposta visando o fechamento da ‘noventena’, quando os gestores terão em mãos os números da arrecadação nos últimos 90 dias”, ressaltam os diretores do Sindicato. Já são quase 5 meses de adiamento desde a data base.

Em paralelo, o Sindicato discutirá, com a categoria, estratégias para tornar constitucional o teto remuneratório dos servidores do Poder Executivo, conforme determina o Art. 37, XI,§ 12, da Constituição Federal. O intuito é atrelar o teto ao subsídio do desembargador (90,25% do Ministro do STF). A proposta vem sendo discutida há mais de três anos pela categoria fazendária, que dispõe de argumentos sólidos para o debate com o Governo. Um deles é o fato de o Ceará possuir o menor teto remuneratório do País e de 21 estados da Federação já terem resolvido esse problema.

A categoria precisa estar mobilizada diante dos grandes desafios que se apresentam. Convide seus colegas, participe dos debates e faça a sua parte.

.: Confira o edital de convocação

Fonte: Sintaf Ceará