13/03/2017

Sintaf convoca fazendários para ato unificado contra a Reforma da Previdência

O dia 15 de março será o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e os sindicatos de todo o País convocam suas bases para irem às ruas contra o fim do direito à aposentadoria. Em Fortaleza, o ato unificado acontecerá no Centro da cidade, com concentração a partir das 8h na Praça da Bandeira. 

O ato faz parte de uma agenda unitária de lutas contra a PEC 287 que reúne nove centrais sindicais e diversas categorias. Como forma de mobilização, estão sendo realizadas audiências públicas, plenárias, panfletagens e todas as ações necessárias para alertar a classe trabalhadora e toda a sociedade contra os graves prejuízos que a reforma da Previdência pode provocar. 

Para a Diretoria do Sintaf, a PEC é um retrocesso frente às garantias previstas na Constituição de 1988. “Basta uma análise mais profunda dos dados para que fique evidente o real objetivo por trás da proposta da Reforma da Previdência. A intenção não é sanar um déficit falacioso, mas sim implementar uma reforma estrutural do Estado, com diminuição de sua área de atuação, para que os recursos financeiros destinados à seguridade social possam ser aplicados no capital financeiro especulativo”, diz a nota do Sintaf publicada recentemente.

 

AGENDE-SE!

Ato unificado contra a PEC 287/2016

Data: 15 de março, a partir das 8h

(concentração na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza)

 

SAIBA MAIS 

Reforma da Previdência: Carreiras de Estado vão parar dia 15 de março 

Reforma da Previdência ou reforma estrutural do Estado? 

Fenafisco e sindicatos filiados reforçam mobilização contra a reforma da Previdência 

DIEESE lança cartilha "Previdência: reformar para excluir?" 

Para economistas, arrocho e reforma da Previdência causarão reação popular

 

Fonte: Sintaf Ceará