24/03/2009

Sintaf denuncia tentativa de cercear atuação dos servidores

Fonte: Sintaf
 
Nos últimos meses, os fazendários cearenses têm vivido momentos de incerteza em quanto à ordenação de sua carreira. Isso porque alguns artigos do último Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Secretaria da Fazenda foram questionados em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

No entanto, apesar do momento difícil, o Sintaf, entidade representativa do Grupo TAF no Estado, está atuando de maneira coerente e com responsabilidade para solucionar a situação e sedimentar uma estrutura de carreira para que haja tranqüilidade na Sefaz.

É por isso, que a entidade lamenta que existam servidores no seio da categoria que ainda são regidos por posturas arcaicas e autoritárias que não contribuem para as reivindicações dos fazendários. Ao contrário, dividem a categoria e a enfraquece.

Nessa semana, chegaram até o Sintaf denuncias de que, em alguns locais de trabalho, existiam servidores que teriam suas atribuições cerceadas sob a alegação do julgamento da ADI 3857. O Sindicato não aceitará quaisquer abusos interpretativos que objetivem reduzir o campo de atuação desses servidores, tendo em vista de que essas atividades já figuravam no rol de atribuições dos cargos, estando respaldadas legalmente desde 1996, com a Lei 12.582, que então regulamentava o PCC dos fazendários. O Sintaf alerta que qualquer tentativa nesse sentido deve ser reportada imediatamente à entidade para que ela adote as medidas necessárias.

Para tratar dessas tentativas pontuais de conturbar a atuação dos servidores, numa atitude que só prejudica os fazendários, Sefaz e Estado, a Diretoria Colegiada do Sintaf estará reunida na próxima segunda-feira, dia 23 de março, com o Secretario da Fazenda, Mauro Filho.

O Sindicato tem a responsabilidade de trabalhar por toda a categoria independentemente dos cargos de cada um e volta a pedir tranquilidade e harmonia à categoria, pois com a desunião plantada por uma minoria não chegaremos a lugar nenhum. Todas as conquistas da classe fazendária foram frutos da unidade e da firme atuação da entidade sindical. A resposta as pouca vozes que pregam a divisão, o ódio e o preconceito deve ser o efetivo desprezo.

Assembléia

Mais do que nunca, o Sintaf conclama os fazendários para permanecerem numa atitude de mobilização e unidade; e convoca a todos os seus filiados a estarem reunidos em Assembléia Geral que se realiza na próxima sexta-feira, dia 27 de março, às 8h, no Auditório da Sefaz. Momentos como esses são trampolins para o crescimento e o fortalecimento do Fisco Estadual. Venha e participe!