27/04/2009

Sintaf na defesa do servidor fazendário

Fonte: Sintaf
 

Uma comissão formada por fazendários filiados ao Sintaf esteve na CESEC conclamando os auditores fiscais lotados naquela unidade a aderir ao movimento paredista que busca o benefício para toda a categoria, na manhã de hoje, 24/04.

A visita permitiu que fossem esclarecidos alguns questionamentos dos auditores sobre os últimos posicio-namentos do Sindicato.

Esclareceu-se que a posição oficial do Sintaf é pela manutenção das competências dos cargos anteriormente definidos pela Lei nº 12.582, que regulamentava o Plano de Cargos e Carreira (PCC) em 1996. 

Dessa forma, a entidade não defende o aumento de competência dos Auditores Adjuntos, mas a manutenção das prerrogativas existentes desde o PCC de 1996. Defende, ainda, a extensão da competência de constituição do crédito tributário, nos termos do PCC de 1996, aos demais cargos da instituição.

O Sintaf é uma entidade que atua há 20 anos pela defesa do servidor fazendário e suas ações e reivindicações sempre são pensadas de maneira a favorecer todo o conjunto da categoria. O Sindicato nunca trabalhou por segmentos. Ao contrário, defende que todos os fazendários possam ser reconhecidos numa carreira típica de estado e, dessa forma, fortalecer o Fisco Estadual e caminhar junto ao movimento nacional de criação da Lei Orgânica.