23/09/2015

Tentativa de divisão da categoria: triste etapa da história fazendária

Nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2015, vivenciamos uma etapa triste na história dos fazendários cearenses. Numa assembleia confusa e arbitrária, com 60,89% dos votos favoráveis realizados por procuração, assistimos a um show de truculências praticadas contra a categoria fazendária, dentro de nossa própria casa.

A tentativa de criação de mais um sindicato, dentro da base da categoria fazendária, contou com a presença massiva dos colegas que recentemente ingressaram da SEFAZ. No entanto, a assembleia ocorrida não caracteriza a constituição de um novo sindicato; é só o início de um processo longo onde será comprovado que o Sintaf é o representante exclusivo e legítimo da categoria fazendária.

A Diretoria Colegiada do SINTAF agradece a todos os servidores fazendários, ativos e aposentados que se fizeram presentes à UFFEC, ainda que tenham sido impedidos de participar da assembleia, por acreditarem na união fazendária, notadamente aos Auditores Fiscais da Receita Estadual que compareceram ao ato para reiterar a representatividade do SINTAF, votando “não” à divisão da categoria.

 

Próximos passos

É muito importante que a categoria saiba que a mobilização de ontem foi apenas o primeiro passo na defesa da união fazendária. A Diretoria do Sintaf envidará todos os esforços na continuidade do processo de contestação quanto à tentativa de criação do novo sindicato, no âmbito judicial e também administrativamente, junto ao Ministério do Trabalho.

Orientação aos fazendários

O Sintaf continua sendo a entidade de classe exclusiva da categoria, abrigando como filiados TODOS OS CARGOS da Administração Fazendária. Dessa forma, não haverá nenhuma mudança na vida sindical e na defesa dos interesses dos servidores fazendários. O Sintaf continuará lutando pela valorização e crescimento de toda a categoria.

 

Fonte: Sintaf Ceará