29/11/2011

V Enape: Fisco de todo o País se reúne em MS

O encontro, que já está em sua quinta edição, é tido como referência, entre a categoria, no debate dos temas ligados ao universo da aposentadoria
 
Dirigentes sindicais e servidores do fisco de todo o País estarão em Ponta Porã (MS), entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, para o V Encontro Nacional de Aposentandos, Aposentados e Pensionistas dos Fiscos Estaduais e Distrital (Enape). Evento promovido pela Fenafisco em parceria com o Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindate-MS) e o Sindicato dos Fiscais de Rendas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifisco/MS). 
 
O encontro, que já está em sua quinta edição, é tido como referência, entre a categoria, no debate dos temas ligados ao universo da aposentadoria. A programação dos debates técnicos será aberta com a palestra “Participação Política”, às 9h do dia 1º de dezembro. A apresentação, que já foi realizada em diversos Estados, é fruto do trabalho desenvolvido pela Comissão de Participação Política da Fenafisco. A exposição será feita pelo coordenador da Comissão e diretor do Sintaf Ceará, Nilson Fernandes.
 
Para ele, é um privilégio abrir os debates técnicos do V Enape com o tema. “Isso mostra a importância que a Federação está dando para a questão da participação política”, destacou. “Vamos convocar os colegas ativos e aposentados a se mobilizarem politicamente, em benefício da categoria e do país. Nós não pensamos apenas umbilicalmente. Nós temos a consciência de que um Fisco forte e respeitado significa um país soberano e com condições de crescimento e desenvolvimento”, acrescentou. 
 
Saiba mais – O V Enape reunirá especialistas renomados que abordarão temas de grande relevância. Além da Participação Política, serão discutidas questões relacionadas à PEC 555 – Contribuição Previdenciária de Aposentados e Pensionistas; resgate dos direitos dos servidores públicos aposentados e pensionistas; a importância da participação de servidores públicos na gestão dos institutos e agências de Previdência Social; amor, prazer e sexualidade Pós-Aposentadoria, dentre outros.
 
 
Fonte: Sintaf Ceará