31/03/2023

Workshop da saúde 2023- Participe!

Workshop da saúde 2023- Participe!

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, datado em 7 de abril, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), através do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS), realizará o Workshop da Saúde 2023 no dia 4 de abril, na sede da entidade, a partir das 7h30. 

Direcionado aos associados, o evento terá uma programação com diversas atividades, como: prática de exercícios funcionais, alongamento, cardápio saudável, aulão de dança, oficinas com dicas de saúde, treino e nutrição. Para participar, recomendamos que os sócios usem vestimentas para atividade física.

O evento foi idealizado pela profissional de Educação Física especialista em Fisiologia do exercício, nutrição e saúde, Liliane Dias, e pela coordenadora técnica do NAS, Luciana Portela.

O cardápio saudável, parte da programação do evento, tem o intuito de gerar conscientização sobre a importância da boa alimentação, que promove a redução do excesso de gordura corporal e aumento da massa magra para as pessoas que treinam, além de reduzir os riscos de doenças cardiológicas e obesidade.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

7h30- DESJEJUM SAUDÁVEL

8h- ALONGAMENTO DINÂMICO E BALÍSTICO

8h15- A IMPORTÂNCIA PERCEPTIVA DA NECESSIDADE DA PRÁXIS DO TREINAMENTO DE SAÚDE E BEM-ESTAR GLOBALIZADO

8h40- PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS ( EXERCÍCIOS PARA O DIA A DIA)

9h15- LANCHE SAUDÁVEL

9h30- A IMPORT NCIA DO REGULAMENTO DO PROGRAMA SOU ATIVO

10h- NUTRIÇÃO PRÉ E PÓS-TREINO

10h30- APRESENTAÇÃO/AULÃO DE DANÇA

11h- FECHAMENTO COM A PALAVRA DA DIRETORIA