07/05/2015

Yoga - uma nova atividade na AAFEC

“Shanti, shanti, shanti hari om”

Mantra pela paz mundial

 

É o que a professora e os alunos de yoga na Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará - AAFEC dizem no final de cada aula. Desde o dia 12 de março são realizadas aulas de yoga no auditório da AAFEC as terças e quintas-feiras, de 9h30 as 10h30 e 10h30 às 11h30. Esta é mais uma ação do Núcleo de Assistência à Saúde- NAS e para participar, os associados precisam preencher uma ficha de acompanhamento no próprio núcleo.

Assim como as aulas de dança, a yoga na AAFEC é uma atividade livre e não precisa de avaliação para realizá-la. Sua inserção na Associação se deu com o pedido de vários associados, tanto é que com duas semanas de divulgação, o NAS preencheu as turmas e agora com a pretensão de formar mais uma turma no turno da tarde, já tem pessoas procurando por vagas.

Sobre os benefícios da atividade, a instrutora das aulas, Marjorie Serra comenta que a yoga é um desafio para muitos que a praticam e, na AAFEC, com a ‘melhor idade’ não é diferente; e, mesmo assim, o exercício traz boas sensações aos associados que participam das aulas. “É um processo de reintegração social não só no melhoramento físico, mas também mental psicológico e social. Fisicamente essa melhor idade trabalha a questão do equilíbrio e osteoporose. Quando você se torna uma pessoa equilibrada no corpo, as relações com o mundo também e equilibram”, explica Marjorie.

  • Esta notícia foi publicada no informativo AAFEC EM REVISTA nº 72. Leia na íntegra o jornal virtual clicando AQUI.