07/04/2021

06 e 07 de abril- Dia mundial do exercicio físico e da saúde

Nos dias 06 e 07 de abril comemora-se dois dias importantes e que fazem parte da missão da AAFEC, por isso, prestamos nossa homenagem e celebração por estes dois dias. 

 

06 de abril- Dia mundial do exercício físico

Nesta terça-feira, 6 de abril celebramos o Dia Mundial da Atividade Física e mesmo que o dia tenha passado não poderíamos deixar de registra-lo por sua importância, sobretudo em meio à pandemia. O mundo parou, se adaptou e deve se reinventar a esta nova realidade que nos faz permanecer em casa, mas não podemos parar nosso corpo, mesmo em isolamento social é possível manter uma rotina saudável de exercícios físicos em casa. A Organização Mundial de Saúde- OMS explica que a falta de atividades físicas pode ser um dos principais fatores de risco de morte no mundo, já que a atividade física regular é um fator chave de proteção para prevenção e o controle das doenças não transmissíveis (DNTs), como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres. A atividade física também beneficia a saúde mental, incluindo prevenção do declínio cognitivo e sintomas de depressão e ansiedade; e pode contribuir para a manutenção do peso saudável e do bem-estar geral.

 

07 de abril- Dia mundial da Saúde

Hoje, 7 de abril é dia mundial da saúde. Poderíamos estar reunidos na sede da AAFEC celebrando este dia com muito entusiasmo, afinal, cuidar da saúde dos nossos associados e colaboradores tem sido uma de nossas prioridades, no entanto, estamos distantes um do outro e tentamos manter este propósito de cuidados a distancia.

Cuidar da saúde é sem dúvidas uma das maiores provas de amor por nós e pelo outro. Quando cuidamos da nossa saúde física e mental, estamos zelando por nosso corpo e mente para que permaneçam ativos, portanto, cuidar da saúde é vida. 

Diante deste quadro de pandemia, a saúde mundial tem sofrido muito, mas parabenizamos a todos que lutam contra o COVID 19, principalmente os profissionais de saúde que tem enfrentado esta batalha na linha de frente cuidando das vitimas do coronavírus. Parabenizamos também a todos que fazem isso em casa, com todas as medidas de prevenção, alimentando-se bem, se exercitando, cuidando de si e dos outros.