Núcleo de Assistência ao Pensionista (NAP)

Na AAFEC existe o Núcleo de Assistência ao Pensionista (NAP), criado para oferecer suporte aos pensionistas que na ausência dos seus cônjuges precisam de atenção e apoio.

O NAP está sob a responsabilidade da diretoria jurídica e inicia sua atividade logo quando do requerimento do auxílio funeral, onde são prestadas informações relativas a requerimento de pensão, seguros, andamento de processos judiciais do ex-servidor.

Depois de requerida a pensão na SEFAZ o prazo para recebê-la de forma provisória é de 4 a 6 meses e a transformação em pensão definitiva é de no mínimo 2 anos. O Diretor Jurídico Dr. Raimundo Gomes Menescal juntamente com o vice-presidente Gentil Teixeira Rolim vem acompanhando de perto o andamento desses processos nos órgãos onde tramitam: Sefaz, Seplag, PGE, TCE.

Vale ressaltar que quando o pensionista começa a receber a pensão é necessário filiar-se a entidade já que a associação se sustenta através de contribuições financeiras.

A assistência prestada pela AAFEC vai desde acompanhar todo o andamento do processo de pensão, podendo representar os pensionistas na defesa de seus direitos e interesses coletivos judicial e extrajudicialmente até congregar, empreendendo atividades de natureza social, cultural, esportiva e de lazer.