24/01/2023

AAFEC comemora Dia Nacional do Aposentado com roda de conversa e muita animação

 

 

Na manhã desta terça-feira (24), a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) realizou a primeira roda de conversa “Contos e causos afequianos”, em menção ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado na mesma data. A Diretoria da Associação conduziu o encontro e deu espaço para que os participantes pudessem contar histórias inesquecíveis, contos engraçados e outras lembranças.

 

 

Na abertura do evento, a presidente da AAFEC, Márcia Ximenes, deu as boas vindas aos presentes e parabenizou todos os aposentados, dizendo:

 

“A gente tem mais é que celebrar e festejar este dia, com muita alegria, porque nós já estamos intitulados como aposentados. Nós planejamos: o que fazer neste dia para o aposentado? Nós pensamos, e resolvemos fazer essa primeira roda de conversa “Contos e causos afequianos”. Por quê? Porque essa memória afetiva nos acompanha, desde quando saímos da nossa casa (SEFAZ) [...], momentos que passamos lá ficaram registrados em nossa memória. E nada melhor do que o Dia do Aposentado para relembrar essas memórias”.

 

 

Após as considerações iniciais, foi o momento da Diretoria homenagear, em nome de todos aposentados fazendários e pensionistas, três associados da AAFEC: José Nagibe Pontes e Juanita Mota de Lima, fazendários que fizeram parte de gestões anteriores na Associação, e Zânia Maria Alencar Feitosa, pensionista muito presente nas atividades da AAFEC filiada à entidade há 17 anos.

 

 

 

 

Para fechar o evento, houve o sorteio de kits especiais para os participantes e apresentação musical de Daniel Domingues, que cantou diversos ritmos, como xote, anos 60 e músicas de carnaval. Acompanhe a abertura do evento no canal do YouTube “AAFEC”.