30/11/2013

AAFEC convoca associados para eleições

A AAFEC convoca todos os associados a participarem da eleição no dia 05 de dezembro de 2013, que irá eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para a gestão 2014-2016.

A votação vai ocorrer durante o dia 05 (quinta-feira), das 07h30 ás 15h30, na sede da AAFEC, na Rua 25 de março, nº 537 – Centro, como também na Célula de Execução da Administração Tributária - CEXAT Juazeiro do Norte, na Rua Vicente Teixeira de Macedo, nº 200 – Lagoa Seca; na CEXAT Sobral, na Rua Domingos Olímpio, nº 203 – Centro e CEXAT Russas, na Av. Dom Lino, nº 678 – Centro.

811 associados estão aptos a votar. Participe desse exercício democrático!


CHAPA 1 – “A AAFEC não pode parar”
DIRETORIA

Presidente – Francisca Elenilda dos Santos

Vice-presidente – Gentil Teixeira Rolim

Diretor Administrativo - Grace Mary Aguiar de Oliveira

Diretor Financeiro – Maria do Carmo Moreira Serra Azul

Diretor Jurídico – Wagner Vitoriano Bezerra

Diretor de Cultura, Divulgação e Lazer – Juanita Mota de Lima

Diretor Ouvidor – Manoel do Nascimento Oliveira

 

CONSELHO FISCAL

Presidente – Valdemiro de Souza Lima

Primeiro Secretário – José Arruda de Freitas

Segundo Secretário – Jeconias Alves de Oliveira

 

SUPLENTES

1º Suplente – Telmo Amorim Camelo

2º Suplente – Maria José Nepomuceno

3º Suplente – Vicente de Paula Leônidas Albuquerque

 

PROPOSTAS
  1. Intensificar a integração com as entidades fazendárias, através de parcerias nos projetos em andamento;
  2.  Integração com as associações de aposentados e pensionistas do Ceará e do Brasil;
  3. Realizar encontros regionais com aposentados e pensionistas fazendários, objetivando a integração da capital e interior;
  4. Realizar o 1º Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas;
  5. Criar o NAP- Núcleo de Atendimento a Pensionistas;
  6. Criar o NAL- Núcleo de Atendimento ao Lazer;
  7. Criar o NAR – Núcleo de Atendimento às Regionais;
  8. Realizar seminários com temas jurídicos de interesse dos associados;
  9. Promover novas filiações e criar programa de qualidade de vida, apoio e acolhimento aos novos aposentados;
  10. Criar Comissões Especiais formadas por aposentados colaboradores e apoiadores dos projetos em desenvolvimento;
  11. Promover treinamento dos funcionários;
  12. Dar continuidade a profissionalização dos Recursos Humanos;
  13. Criar Plano de Cargos e Carreiras;
  14.  Contratar funcionários através de processo seletivo;
  15. Humanizar e harmonizar o ambiente de trabalho, integrar, valorizar e motivar os funcionários;
  16. Criar fundo de reserva para pagamento do auxílio funeral;
  17. Dar autonomia financeira as demais diretorias de acordo com o orçamento e os projetos;
  18. Manter o sistema financeiro informatizado;
  19. Fazer relatórios de receitas e despesas dos projetos em andamento;
  20. Formar comissão, objetivando acelerar os processos em andamento, o pagamento das ações já transitadas em julgado, especialmente os precatórios;
  21.  Mandar correspondências para todos os associados relacionados nas ações citadas, dando ciência do andamento dos processos e o valor a receber;
  22. Convocar todos os cônjuges sobreviventes dos associados para uma reunião na AAFEC, para informar seus direitos e o andamento dos processos;
  23. Atualizar, com o auxílio da Diretoria de Administração, os endereços completos de todos os associados que tenham andamento na Justiça;
  24. De comum acordo com os demais membros da Diretoria, trabalhar para todos especialmente para as pensionistas e os filhos da viúva;
  25. Cumprir com as demais obrigações previstas no estatuto;
  26. Divulgar as atividades da Associação através dos meios de comunicação disponíveis (e-mail, site, telefone, correio);
  27. Através do informativo “AAFEC em Revista”, de circulação bimensal, serão divulgados todos os acontecimentos do período, através da remessa da revista a todos os associados da capital e interior (o que já vem sendo feito);
  28. Agilizar as informações de maior interesse para os associados com remessa de comunicados extras, enviados em tempo hábil aos acontecimentos;
  29. Programar e organizar todos os eventos comemorativos, culturais, recreativos e sociais, tanto aqueles que já fazem parte do calendário de eventos da AAFEC, como qualquer outro que possa ocorrer;
  30. Organizar juntamente com uma empresa de viagens e turismo, roteiros de viagem oferecendo aos associados oportunidade para viajar com segurança, preços convidativos e um grupo bom de colegas, conhecidos e familiares;
  31. Disponibilizar aos associados um espaço de entretenimento com jogos de salão, organizando, inclusive, torneios entre amigos, e também um computador ligado à internet para uso exclusivo do associado;
  32. Administrar a biblioteca, providenciando levantamento e catalogação de todo o acervo, retirando publicações já ultrapassadas, adquirindo novas de interesse dos associados e equipamento para um funcionamento adequado;

 

CHAPA 2 – “Nelson Calixto Moreira”

DIRETORIA

Presidente – José Otacílio de Souza e Silva

Vice-Presidente – Jether Pontes e Silva

Diretor Administrativo – Marlen Oliveira Costa

Diretor Financeiro – Clóvis Barrozo Veras

Diretor Jurídico – Luiz Cidrão de Oliveira

Diretor de Cultura, Divulgação e Lazer – Francisco Airton Bandeira

Diretor Ouvidor – Sônia Maria Amaral S. de Oliveira

 

CONSELHO FISCAL

Presidente – José Darlan Bezerra Quevedo

Primeiro Secretário – Sebastião Leme de Vasconcelos

Segundo Secretário – Ricardo Figueiredo Arruda

 

SUPLENTES

1º Suplente – José Edson Correia

2º Suplente – Leda Batista Pinheiro de Araújo

3º Suplente – Maria Pompeia Pimentel Ramos Carneiro

 

PROPOSTAS
 
  1. Recadastramento dos associados e expedição de identidade;
  2. Apoio mais intenso à aprovação da PEC 555/2006;
  3. Designação formal de representante da AAFEC, junto ao Mosap – Movimento de Aposentados do Brasil;
  4. Reformulação do Estatuto vigente;
  5. Apresentação do balancete, com demonstração da aplicação dos recursos (receitas e despesas);
  6. Aquisição ou aluguel de terreno para estacionamento de veículos;
  7. Viagens e festas comemorativas (proporcionando a integração de associados e familiares);
  8. Convênio com redes de farmácias, óticas e outros segmentos, visando descontos;