23/11/2021

AAFEC disponibiiza serviço para emissão de passaporte da vacina contra Covid-19

A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC disponibiliza a partir desta semana atendimento para os associados com dificuldades na emissão do passaporte da vacina, sugerido pelo Governo do Estado do Ceará em decreto, no dia 15 de novembro. As informações podem ser disponibilizadas por telefone ou whatsapp (telefones abaixo), ou se preferirem atendimento presencial, o associado deve agendar sua visita na sede da AAFEC.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o passaporte da vacina contra a Covid-19 foi instituído e deve ser apresentado na entrada de eventos sociais abertos ou fechados, sejam eles culturais, esportivos profissionais e corporativos, em espaços, como,  restaurantes (sejam eles nas ruas, em shoppings ou em hotéis), bares, barracas de praia, saunas, etc . 

O novo decreto explica que para ter acesso a estes locais, as pessoas precisam ter tomado as duas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac, ou a dose única da Janssen. A comprovação se dá de forma física, por meio do cartão de vacina disponibilizado no dia da vacinação; ou digital, por meio de aplicativos e sites disponibilizados pela prefeitura de Fortaleza, Estado do Ceará e Governo Federal. 

Para agendar atendimento e obter mais informações sobre o passaporte de vacinação, os associados da AAFEC devem ligar para os seguintes telefones:

(85) 3254 1072 ou para os telefones via whatsapp (85) 9 8547-0566 ou 9 914221333.