02/06/2023

AAFEC e SEFAZ celebram convênio de parceria

                         

Nesta sexta-feira (02), a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) e a Secretaria da Fazenda do Ceará celebraram o convênio de parceria com um termo de cooperação técnica. O momento aconteceu no Centro de Memórias da Sefaz e contou com a participação do Secretário, Fabrízio Gomes; a Presidente da AAFEC, Márcia Ximenes; a Diretora Jurídica, Lucimar Cavalcante; e o Diretor Ouvidor, Hélio Assunção. Além da participação de alguns dirigentes de diversos setores da Fazenda, como: o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Paulo Toscano; a Coordenadora de Comunicação, Joelina Barros; o Coordenador da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), Augusto Figueiredo; a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Anna Isabelle Gomes; a Supervisora do Núcleo de Cidadania Fiscal (Nucif), Clarissa Barroso; e outros colaboradores da Sefaz. 

A Associação e a Sefaz já são parceiras desde a fundação da AAFEC, no entanto, nos últimos anos essa união tem concretizado projetos em prol dos servidores ativos, e, fazendários aposentados e pensionistas. Dentre as ações realizadas pelas duas entidades, temos o projeto “De volta à Fazenda”, no qual a Secretaria disponibiliza um transporte periodicamente para levar sócios da AAFEC em visita guiada no Centro de Memórias da Sefaz. Outro projeto em unidade acontece por meio do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS) que disponibiliza todas as segundas e quartas-feiras, de 10h às 10h20, atividade física online aos servidores ativos no local de trabalho. 

Durante a fala do Secretário Fabrizio Gomes na formalização de parceria, ele comenta sobre a formalização: “[...] é importante o reconhecimento dessa parceria que é forte para a Secretaria da Fazenda, e, acho que ela tem um papel ainda maior, não só no apoio à Ginástica laboral para nosso laboratório ou do Centro de Memórias. [...] Acredito que cada vez mais é importante que os aposentados continuem dentro dessa casa. Esse estreitamento de relações já existe, mas devemos estreitar ainda mais”. 

A Presidente da Associação, Márcia Ximenes agradeceu a parceria em nome dos sócios e da diretoria, enfatizando o sentimento de pertencimento à Secretaria da Fazenda. “É com carinho que a AAFEC se disponibiliza a estar junto da Sefaz para fortalecer esses laços cada vez mais. [...] Já existe uma história de parceria desde a fundação da Associação e quando alguns de nossos sócios, como Major e outros fundadores colaboraram para implementar esse Centro de Memórias da Fazenda. Essa é nossa preocupação também nessa gestão, preservar toda essa memória”, comenta.