26/01/2010

AAFEC e SINTAF comemoram o dia do Aposentado!

AAFEC e SINTAF mais uma vez juntos na realização de um evento. Dessa vez, em comemoração ao dia do Aposentado, no dia 05 de fevereiro, na sede da UFFEC. Não perca!
 
Veja abaixo matéria publicada pelo SINTAF:
 
Homenagem no Dia do Aposentado

 

Em 24 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. O SINTAF tem buscado trabalhar nos últimos anos no sentido de mostrar que os aposentados continuam atuantes. Eles pertencem a uma sociedade que ajudaram a construir com o seu trabalho e foi através dele que conquistaram o legítimo direito da aposentadoria. Um direito que todo trabalhador sonha alcançar, com dignidade e qualidade de vida.

Portanto, quando o SINTAF negocia com o Governo uma demanda do aposentado, ele discute na verdade uma reivindicação de toda a categoria, já que inevitavelmente todos se aposentarão de suas atividades na Secretaria da Fazenda. É, então, um compromisso com o futuro de todos os servidores.

As comemorações do Dia do Aposentado devem, desse modo, servir para que governos reflitam sobre a necessidade de aprimorar suas políticas públicas e sociais; para que a sociedade agradeça o trabalho desempenhado pelos aposentados para a construção desse país; e para que cada aposentado reafirme a sua condição de cidadão.

A mensagem desse dia 24 é, portanto, de esperança e de perseverança, de respeito e de gratidão. A Sefaz foi construída pelos aposentados e um dia, os hoje ativos, se aposentarão, portanto, é necessário desde já estruturar o futuro dessa Casa para inclusive atender aos que hoje ativos também engrandeçam a Sefaz.

Parabéns, aposentado!

Evento comemorativo - Para homenagear o aposentado no transcurso do seu dia, o SINTAF, em parceria com a AAFEC, realiza no próximo dia 05 de fevereiro um evento comemorativo na sede da UFFEC, que apóia o evento. A programação começa às 16h.