22/05/2019

AAFEC e SINTAF reúnem-se com Secretária para discutir PDF

No dia 20 de maio o presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim e a Diretora Financeira, Elenilda Santos estiveram junto ao SINTAF na sede da SEFAZ, em reunião com a secretária da Fazenda, Fernanda Mara Pacobahyba para tratar de pautas como: o piso do PDF, o processo de reestruturação na SEFAZ e concursos públicos na Secretaria.

Segundo a diretora financeira da AAFEC, Elenilda Santos, a pauta da reunião é a mesma, os assuntos são os mesmos, mas foi bem positiva. “O que mais gostei nessa reunião foi o compromisso firmado com a secretária com os aposentados. Ela nos deu segurança e tranquilidade sobre a incorporação do piso aos aposentados”, comenta.

As entidades estudarão junto à secretária uma formula para compensar a quebra do teto. Fernanda se comprometeu também  de agendar uma audiência com o governador Camilo Santana e dar um retorno à categoria antes da Assembleia Geral, organizada pelo SINTAF, que será no dia 27 de maio, às 8h, na sede da SEFAZ.  Nesta assembleia serão dadas as demais informações discutidas em reunião com a secretária.