27/05/2022

AAFEC oferece orientação para o novo processo de solicitação de pensão provisória

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) iniciou o novo modelo de solicitação de pensão provisória desde o dia 23 de maio. Agora, o processo acontecerá somente por meio do aplicativo Cearaprev On-line, pelo qual o solicitante deve fazer o cadastro e enviar a documentação necessária.

Quem deseja receber explicações de como se cadastrar e fazer a solicitação, deve entrar em contato com o número (85) 99141-6062, direcionado à Monalisa Veras, para agendar o atendimento de orientação na AAFEC. A Cearaprev disponibiliza o telefone (85) 3108-0135 e o e-mail [email protected] para esclarecimento de dúvidas.

Segundo a Fundação, o novo modelo irá agilizar o processo de espera da concessão de pensão provisória. Porém, é importante ressaltar que ele só será aplicado para novas solicitações, de modo que os processos já iniciados devam permanecer no fluxo normal. 

João Marcos Maia, presidente da Cearaprev, falou sobre a mudança: “Nós estamos acabando de vez com o processo físico. O processo será digital, pelo celular. Não precisa vir na sede da entidade, a pessoa vai poder ligar para o telefone da Cearaprev, e vai ter toda a orientação de como o pleiteante deve proceder”.

A nova pensão provisória foi apresentada durante o evento “Transformação Digital da Previdência do Estado do Ceará”, realizado através de uma parceria entre a Ceaprarev e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). A ocasião mostrou as novas funcionalidades do aplicativo da Fundação, disponível nas plataformas Google Play e App Store.