05/01/2019

AAFEC participa da posse da nova Secretária da SEFAZ, Fernanda Pacobahyba

Fazendários aposentados e ativos, secretários do Estado e autoridades políticas estiveram presentes no Auditório da Secretaria da Fazenda, no dia 04 de janeiro pela manhã para participarem da cerimonia de posse de Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba, a primeira mulher Secretária da SEFAZ Ceará, depois de 182 anos. 

A posse contou com a presença do secretário da Casa Civil, Élcio Batista, do ex-secretário João Marcos Maia, do ex-secretário e atual secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Benevides Filho, de membros do Legislativo estadual e federal, de autoridades ligadas às instituições privadas e representantes das entidades fazendárias: AAFEC, AUDITECE, CAFAZ, FUNDAÇÃO SINTAF, SINTAF E UFFEC. Membros da diretoria da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC participaram da posse para dar as boas vindas à nova secretária: o presidente, Gentil Teixeira Rolim; a diretoria administrativa, Juanita Mota; e o diretor jurídico, Vicente de Paula Leônidas. 

Em seu pronunciamento Fernanda agradeceu e ressaltou a importância das entidades fazendárias AAFEC, AUDITECE, CAFAZ, Fundação Sintaf, SINTAF e UFFEC. “Nós sabemos a importância das entidades, pois elas têm uma penetração exponencial na construção da SEFAZ que nós pretendemos para o futuro e peço ajuda de todos os senhores porque sei que elas conseguem mobilizar e convencer muitas pessoas para que possamos dar um salto quântico nesta Secretária”, comenta. 

Segundo Fernanda, a Secretária da Fazenda não deve ser a pessoa mais importante, tem que ser a pessoa mais agregadora e garantiu que essa será sua relação com seus colegas de trabalho. Homenageou o ex-secretário da SEFAZ, João Marcos Maia, agradecendo a parceria nos últimos dez anos e a oportunidade em dar continuidade ao seu trabalho. “Aceito o dever de ser uma secretária melhor do que o senhor foi (o que para mim, é um desafio muito grande), afinal é dever do discípulo superar o mestre”, finaliza. 

Segundo o secretário da Casa Civil, Élcio Batista, no setor público fazer escolhas tem impacto profundo na vida das pessoas e na transformação de uma sociedade e a responsabilidade sobre essas escolhas é muito maior. “Fernanda é uma pessoa preparada e é a primeira mulher a liderar a Secretaria da Fazenda. Fernanda representa também a vitória do mérito no Brasil, é uma mulher que se destacou e por isso está assumindo este posto hoje”. 

                          

A Associação, na pessoa do presidente Gentil entregou um buquê de flores amarelas à Fernanda, desejando sucesso e sabedoria enquanto secretária da SEFAZ.

 

Representantes da AAFEC na posse: Gentil teixeira Rolim (Presidente), Vicente de Paula Leônidas Albuquerque (Diretor Jurídico) e Juanita Mota (Diretora Administrativa).