16/01/2023

AAFEC participa da posse do novo Secretário da Fazenda

AAFEC participa da posse do novo Secretário da Fazenda

 

 

 

Na última sexta-feira (13) a Secretaria da Fazenda do Ceará realizou a Cerimônia de Apresentação do novo Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes. Para a solenidade, estiveram presentes os ex-Secretários da Fazenda José Lima Matos, Ednilson Gomes de Soares, José Maria Mendes, João Marcos Maia, hoje Presidente da Cearaprev e Mauro Filho, atualmente Deputado Federal do Ceará. Fernanda Pacobahyba, Secretária da gestão anterior, não esteve presente na cerimônia por estar assumindo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Brasília, mas parabenizou o novo Secretário por meio de um vídeo exibido no evento. 

 

“Desejo tudo de melhor, que o Fabrizio possa ter uma gestão extremamente exitosa.Vocês sabem o quanto eu acredito em equipe, é muito importante. Essa construção de uma equipe que está engajada, extremamente comprometida. Eu tenho certeza que temos pessoas que podem ajudar nesse processo. Então, Fabrizio, quero desejar a você tudo de melhor, que você continue colocando o Ceará naquele espaço que a gente acredita [...] espaço com destaque nacional, espaço de integridade, espaço de trabalho sério junto às finanças.[...] Podem ter certeza que de onde eu estiver estarei a disposição de vocês”.  

 

 

Para a mesa de abertura, participaram os representantes das entidades fazendárias: Márcia Ximenes, Presidente da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), o Presidente da União dos Funcionários Fazendários Estaduais do Ceará (UFFEC), Antônio Rubens; a presidente da Caixa de Assistência aos Servidores Estaduais (Cafaz), Ivany Araújo; o gerente da Cafaz Corretora, Anastácio de Lima; o Diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Carlos Brasil; e o Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares. 

 

Na fala da presidente da AAFEC, Márcia Ximenes, foi destacada as boas-vindas ao novo secretário da Fazenda e a colaboração da AAFEC nesse novo ciclo:

 

 

“O nosso pronunciamento é de parabéns pela sua nova missão, porque competência você tem, habilidades pessoais você construiu ao longo  da sua trajetória e atitude como profissional, profissional da carreira de finanças, que foi além da sua missão como fazendário [...]. Então, nós da AAFEC, em nome de toda a Diretoria, em nome de todos os associados, só queremos desejar sucesso na sua nova caminhada e dizer que estamos juntos e solidários à sua gestão”.

 

 

Depois da palavra de cada representante das Entidades, o Secretário Fabrizio Gomes falou sobre suas propostas para a gestão, como a economia sustentável,  equilíbrio fiscal, políticas públicas, e também sobre sua trajetória e  seu compromisso com a SEFAZ:

 

 

“Melhorar a vida das pessoas, arrecadando com justiça e gerindo com excelência os recursos financeiros da sociedade. Todo servidor e colaborador deve ter o propósito de trabalhar para reduzir as desigualdades sociais. Minha função é que todos, servidores, colaboradores, povo cearense, contribuintes, empresários, saiamos dessa gestão mais felizes do que quando ela começou. A prosperidade é construída junta”.

 

 

 

Fabrizio homenageou funcionários da casa de diversos setores e também a fazendária aposentada, Juanita Mota. Segundo ele, a homenagem é justa e necessária, pois são os colaboradores da Secretaria da Fazenda que fazem com que tudo aconteça. Sem esquecer dos Fazendários aposentados que prestaram serviço à sociedade por muito tempo e hoje gozam da aposentadoria.