27/05/2022

AAFEC participa da Semana de Educação Fiscal 2022

Ontem pela manhã (26), na Semana de Educação Fiscal, os representantes das entidades fazendárias participaram do 1º Encontro da Rede de Parceiros da Educação Fiscal, onde debateram sobre os benefícios da educação fiscal para a sociedade e a sua contribuição para realização do evento.

                         

Na mesma ocasião, houve o cerimonial de menção honrosa para a Coordenadora do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS) e fotógrafa profissional Luciana Portela e também para a fotógrafa Thais Mesquita, pela iniciativa do curso “Photopia: Pelas lentes da Cidadania”, além da entrega de certificado para os alunos, que dentre os participantes, estavam o aposentado associado da AAFEC, Nabor Barbosa Meira e Najla de Souza Araújo Siqueira, colaboradora da AAFEC. 

A presidente da AAFEC, Elenilda Santos, falou sobre a colaboração dos fazendários para o evento e a nova visão dos alunos do curso de fotografia:

“Os Fazendários, além de trabalhar em prol do estado, estão ensinando também a como contribuir com esse estado. Parabéns a todos, parabéns aos nossos futuros fotógrafos. Eu tenho certeza que terão outra visão sobre o que é uma fotografia”.

                              

A aluna e fazendária Diana Moura, contou sua experiência sobre o curso:

                                       

“Todos nós sabemos o sufoco que é fazer um curso durante o expediente [...] Foi maravilhoso, a Lu, a Thais, foram pessoas que eu agradeço a Deus por ter nos colocado juntas, a cúpula maravilhosa, a todos os parceiros meu agradecimento muito especial. Que esse sonho continue, eu realizei um sonho, eu sempre amei foto, e agora eu sei, eu dei uma melhorada, eu sei editar, uma coisa que eu nunca fiz. Muitíssima obrigada a todos, a casa como um todo, ao pessoal da Educação Fiscal, foi uma experiência muito gratificante”. 

A Semana de Educação Fiscal 2022 aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio em formato híbrido, com  o tema “Conectar para inovar”, contando com palestras, encontros, exposição virtual, fotografia e jogos.