06/05/2022

AAFEC participa de evento sobre app Cearaprev

No dia 29 de abril de 2022, a Cearaprev promoveu um evento em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) sob o título “Transformação Digital da Previdência do Estado do Ceará”, para divulgar as novas funcionalidades do app Cearaprev On-line. 

Entre as autoridades convidadas estavam presentes os representantes da AAFEC: o vice-presidente, Gentil Teixeira Rolim e a associada Márcia Ximenes. 

                   

Na ocasião foram compartilhadas as experiências no processo de transformação digital da Previdência Social do Estado e também promover o lançamento das novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line. 

Lançado em 2021, o aplicativo Cearaprev On-line foi o primeiro app a ser produzido para a realização de recadastramento e prova de vida de forma remota, sendo acessado por servidores e beneficiários estaduais.

Agora o projeto, vai expandir suas funcionalidades, possibilitando que os usuários tenham acesso a outras funções que envolvem a Previdência Social do Estado, como a pensão provisória, as lojas online, os serviços em saúde e a educação e orientação financeira.