15/10/2019

AAFEC participa do evento Ser Fazendário com a presença do Governador Camilo Santana

A Secretaria da Fazenda realizou no dia 12 de outubro, às 8h30, o evento Ser Fazendário, no CineTeatro São Luiz, na Praça do Ferreira, reunindo mais de 600 pessoas, dentre elas, servidores ativos e aposentados. O evento que celebrou o dia do servidor público fazendário, datado no dia 28 de setembro, teve como participação especial do Governador Camilo Santana e do historiador brasileiro, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal.

A programação iniciou com a banda de música da Polícia Militar do Ceará e teve prosseguimento com a Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba que deu as boas vindas a todos e proferiu palavras de agradecimento à presença do governador. Em sua fala, o governador refletiu com a secretária o papel da SEFAZ e do servidor fazendário para o desenvolvimento do Ceará. Pontuou também a pauta da categoria fazendária, destacou o trabalho do Sindicato dos Fazendários do Ceará- SINTAF e sinalizou com esperança boas notícias para os servidores nos próximos anos, embora as contas do Estado ainda precisem de melhorias para se oferecer o aumento devido aos fazendários. 

Após as falas de abertura, Leandro Karnal prosseguiu com a palestra “Ética no Serviço público” e concentrou os participantes por quase duas horas, de uma forma dinâmica, descontraída, linguagem acessível e ótimo conteúdo. 

Aposentados e pensionistas da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC e sua diretoria prestigiaram o evento e consideraram positivamente a realização deste. O aposentado Nagibe Pontes gostou muito da programação, da presença do Governador em dar um retorno aos servidores e do palestrante. “Achei positivo. A secretária Fernanda conseguiu reunir muita gente e o palestrante foi muito bom. O governador fez uma bela explanação sobre a situação financeira do Estado, que estava muito equilibrado, mas é preciso ainda melhorar os vencimentos, pensando na educação, saúde,segurança, para que houvesse outros investimentos”, comenta.  A diretora de Cultura, Divulgação e Lazer, Grace Mary Aguiar também participou do evento e sinalizou positivamente a programação e a palestra de Leandro Karnal.