09/08/2022

AAFEC realiza II Seminário de Comunicação e Tecnologia para a Pessoa Idosa

AAFEC realiza II Seminário de Comunicação e Tecnologia para a Pessoa Idosa

O Seminário de Comunicação e Tecnologia para a Pessoa Idosa da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC chega a sua segunda edição e será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, na sede da entidade. Como a comunicação e tecnologia são campos em constantes transformações, o projeto traz muitas novidades frente o cenário de comunicação digital, pandemia, fotografia pelo celular e outros temas como fake news e segurança de dados. 

O evento tem o objetivo de oferecer possibilidades de inclusão, conscientização, aprendizado e partilha sobre o uso da tecnologia e comunicação na vida da pessoa idosa. Desde a primeira edição realizada em 2018, o Seminário propõe uma desmistificação do uso das tecnologias e as novas formas de se comunicar pelo público idoso, que geralmente encontra muitas dificuldades até para usar os celulares smartphones. 

Os participantes terão uma programação com diversos momentos, como palestras, oficinas, roda de conversa e muito mais. O evento é aberto ao público, preferencialmente idosos e as vagas são limitadas, com a quantidade específica de pessoas em cada atividade para evitar aglomerações.   

Para participar do evento, os interessados podem inscrever-se no site oficial da AAFEC, na Bio do Instagram ou na recepção da própria Associação; e fazer um investimento simbólico de sua participação no evento, que dá acesso ao conteúdo na programação, alimentação e kit credenciamento.   

Taxa simbólica de inscrição:

Sócios AAFEC: R$ 50,00 

Não sócios: R$ 100,00 

 

O investimento pode ser em espécie à vista, transferência ou pix; boleto ou cartão de crédito. A inscrição será confirmada com o comprovante de pagamento que pode ser apresentado presencialmente na recepção da AAFEC ou online por meio de WhatsApp (85) 99122-1333 ou e-mail [email protected].

O II Seminário de Comunicação e Tecnologia para a Pessoa Idosa é um evento realizado pela AAFEC e conta com a parceria da Cafaz Corretora, Cafaz Saúde e projeto de extensão Midiando da Universidade Federal do Ceará- UFC. 

 

 

Confira a programação completa do Seminário

 

29 DE AGOSTO

9h- Mesa de abertura

09h30- Coffee Break

10h- Oficina: Conhecendo seu smartphone- Módulo I 

14h- Oficina: Aplicativo Sua Nota Tem Valor

15h- Intervalo- lanche

15h15- Oficina: descomplicando a fotografia no celular- Módulo I

 

30 DE AGOSTO

9h- Palestra: Segurança de dados, fake News e uso de Smartphone

09h45- Intervalo- lanche

10h- Oficina: Conhecendo seu smartphone- Módulo II

15h15- Oficina: descomplicando a fotografia no celular- Módulo II

 

31 DE AGOSTO

9h- Roda de conversa: Eu, a tecnologia e minhas relações

9h45- Intervalo- lanche

10h- Oficina: Conhecendo seu smartphone- Módulo III

14h- Aplicativo Cearaprev

15h- Intervalo- lanche

15h15- Oficina: descomplicando a fotografia no celular- Módulo III

 

Serviço

II Seminário de Comunicação e Tecnologia para a Pessoa Idosa

Data: De 29 a 31 de agosto

Local: Sede da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC). Rua 25 de Março, 537, Centro. Fortaleza, Ceará.

Inscrições: clique aqui

Informações: (85) 3254-1072 / (85) 99122-1333