01/04/2010

AAFEC solicita apoio aos Deputados Estaduais pela PEC555

Atendendo à solicitação do Mosap de esforços concentrados para a indicação do Dep. Arnaldo Faria de Sá como relator da Comissão Especial que analisará o mérito da PEC 555/2006, o presidente em exercício da AAFEC, Sr. Gentil Teixeira Rolim, esteve presente na Assembléia Legislativa do Ceará na última terça-feira, dia 30 de março, para solicitar o apoio dos deputados. Esteve presente também a associada Fátima Gomes. Foi solicitada a assinatura dos líderes dos partidos e todos demonstraram interesse em apoiar a causa em prol dos aposentados.    

O Presidente da Câmara Federal dos Deputados, Michel Temer, determinou a instalação da Comissão Especial que analisará o mérito da PEC 555/2006 no último dia 23 de março. A partir daí, todas as entidades que fazem parte dessa luta junto com o Mosap estão se mobilizando estadualmente para conseguir apoio para a indicação do relator da comissão. 

A AAFEC está mobilizada à favor da aprovação da PEC555 e tomando todas as medidas necessárias para que seja retirada a contribuição previdenciária dos aposentados.