10/04/2024

ACONTECEU - Encontro de Abril

 

Na manhã desta terça-feira, 09, aconteceu na sede da AAFEC o Encontro de Abril. O evento foi iniciado com a presidente, Márcia Ximenes, dando as boas vindas a todos e trazendo notícias das entidades parceiras, como a incorporação da VPNI que está sendo discutida pelo Sintaf. Na sequência, a diretora jurídica, Lucimar Cavalcante explanou como está o andamento das ações coletivas, por meio do jurídico da AAFEC. 

 

Wilca Hempel, vice-presidente, deu continuidade divulgando a programação prevista na agenda deste mês e frisou sobre o Seminário de Comunicação e Tecnologia +60, que retorna neste ano em sua terceira edição. Marta Vieira, Hélio Assunção e Edite Paiva, que também compõem a diretoria da Associação, agradeceram a presença de todos e falaram da importância da participação dos sócios. A diretora administrativa, Edite Paiva relembrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.  

 

Em segundo momento, foi explanado o Planejamento Estratégico da AAFEC para 2024, conduzido pelo Auditor Fiscal e orientador da Célula de Atendimento da Sefaz, Wilton Bessa. O resultado do planejamento foi fruto de uma oficina que o fazendário realizou com a diretoria, entre os dias 04 e 08 de março. 

 

     

 

Em sua fala no Encontro, Wilton explicou detalhadamente a importância e o intuito da realização desta formação para a diretoria da AAFEC, que busca mudanças visando um melhor atendimento a todos associados. 

 

O Planejamento foi apresentado em etapas, seguindo a metodologia usada nas oficinas. E para chegar a resultado, passaram por um diagnóstico estratégico, utilizando ferramentas como Matriz Swot,  5W1H, Balanced Scorecard e Chat GPT. Ao final, formularam projetos e ideias estratégicas para serem postas em prática. 

 

 

Participando do momento, tivemos a honra de receber Domingos Melo, um dos fundadores da Associação. Avaliando os planos traçados na Associação hoje, Sr. Domingos explica que nunca poderiam prever que pudéssemos viver este momento hoie, com tanta perspectiva de futuro ainda para a entidade. “[...] podia até ter o sonho, mas era o sonho do pai dela (pai de Márcia), do Major..Todos estes assuntos tratados (no planejamento) era o sonho dos sonhadores. Quando pensamos em reunir o primeiro grupozinho, a gente utilizou uma frase do Tancredo Neves que dizia que não era bom que nos dispersassem, então usamos essa palavra para poder iniciar aquilo que é hoje.”, Sr. Domingos ainda complementou falando sobre a felicidade e realização de ver dia após dia a AAFEC buscando dar continuidade aos trabalhos. 

 

Por fim, o Encontro foi encerrado, como de costume, com a celebração da vida dos aniversariantes do mês, com muita alegria e fraternização.