14/03/2023

ACONTECEU- Encontro de Março

                          

Hoje pela manhã aconteceu o Encontro de Março na sede da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC). O momento contou com a presença dos membros da Diretoria da entidade, associados e o Diretor de Relações Institucionais da Cafaz Saúde, Mário Walraven. A pauta reuniu assuntos como o Balanço de 2022, a sondagem para a realização do “Coral AAFEC”, informes administrativos, declaração do imposto de renda, consultoria jurídica e outros assuntos. 

A presidente da Associação, Márcia Ximenes, iniciou o momento com o texto do Livro da Sabedoria,  e deu espaço ao associado Edson Correia, que trouxe informações a respeito da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) sobre a ADI 5299, ocorrida na última segunda-feira (13). O associado também deu sugestões para novos projetos na entidade, como: 1) Abrir um espaço para os sócios serem entrevistados no Encontro mensal falando de sua vida e posteriormente o setor de comunicação detalhar melhor como perfil entrevista para disponibilizar no informativo; 2) Disponibilizar na sede da AAFEC uma sala para funcionar uma oficina de pequenos consertos de hidráulica, telefone, computador, além de bordados, fabricação, materiais de madeira, etc. 

                        

A presidente Márcia Ximenes pontuou a importância dos sócios participarem dessas decisões, darem sempre sugestões e perguntou se todos que estavam no encontro seriam a favor das propostas do colega. Como não tiveram uma resposta resolutiva, Márcia explicou que as sugestões seriam acolhidas, avaliadas e com os sócios podem amadurecer a ideia e encaminhar desde que estejam de acordo com a realidade dos sócios. 

A diretora jurídica Lucimar Cavalcante comunicou que a Associação disponibiliza aos sócios o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda e a assessoria contábil iniciará a emissão de declaração do imposto de renda.  Edite Paiva, diretora administrativa, falou sobre alguns reparos e melhorias na sede, a exemplo do elevador de serviços que passará por correções no piso; e falou também sobre a portaria dos objetos inservíveis existentes na entidade.

Sobre a agenda do mês de março, a vice-presidente da AAFEC, Wilca Hempel lembrou da realização do “Contos e causos afequianos” que será realizado sempre um mês sim e outro não, e, em março acontecerá no dia 29. A consultoria jurídica com a Dra. Maíra Veloso que já iniciou na Associação quinzenalmente e a divulgação do lançamento da pesquisa “Coral da AAFEC”. 

O representante da Cafaz Saúde, Mário Walraven, compartilhou sobre a realização do evento Café com afeto em menção à campanha Março Azul e Lilás, no dia 21 de março, às 14h, na Cafaz Uffec. 

Prezando pela transparência, a Diretoria e a gestão passada da entidade apresentou aos associados o balanço 2021 e 2022, sob a condução da contadora da AAFEC, Telma Pinheiro. Ao final do evento foi exibido o vídeo dos aniversariantes de março e cantado os parabéns com bolo, como homenagem aos que completam mais um ano de vida este mês.

Para quem deseja acompanhar a transmissão do evento, basta acessar o canal “AAFEC” no YouTube e procurar por “Encontro de março”.