01/03/2024

ACONTECEU - Entre Cantos e Contos Fortaleza

 

Encerrando as atividades de fevereiro com chave de ouro, nesta manhã, 29, aconteceu na sede da nossa Associação o Entre Cantos e Contos de Fortaleza. Na primeira parte do evento, que acontece o quadro Galeria da Fama, o artista homenageado foi o cantor, compositor, pianista e grande símbolo do samba paulista: Benito Di Paula. 

Em simultâneo à narração de sua biografia conduzida pela vice-presidente da AAFEC, Wilca Hempel, as interpretações das músicas do artista ficaram por conta das fazendárias aposentadas, Eveline Soares com “Retalhos de Cetim”; Juanita Mota, em “Mulher brasileira”; Sandra Valda, sambando e cantando “Do jeito que a vida quer”; “Você vai ficar na saudade” por Elenilda Santos; “Lucimar Cavalcanti interpretando “Tudo está no seu lugar”; “Além de tudo” na voz de Marta e a própria mediadora do quadro, Wilca, com “Como dizia o mestre”. 

O músico e professor do grupo de gaita da AAFEC, Rodrigo Bz deu continuidade ao segundo momento abrindo para que os demais participantes pudessem se apresentar. Neste mês contamos com a presença de Maristela Santos e Gilvan Santos, representantes da AAFEC no Cariri, que abriram esse momento com as canções “Ainda bem” de Marisa Monte e “Corsário” de João Bosco. Além deles, o fazendário Airton Bandeira e outros participantes assíduos do Entre Cantos e Contos, Cassiano, o grupo Gaitosos e Ósia Carvalho, também encantaram a todos com suas recitações e interpretações musicais. O participante do NAS, Aluísio, e Patrícia, filha de Juanita, também estrearam suas participações no evento, logo após o conto do ex-presidente da Associação, Gentil Teixeira.  

O Entre Cantos é um evento que busca com que os associados se expressem e tenham um momento de fraternização com os colegas afequianos. Eveline Soares, recém associada e já participante do cast de cantoras do Galeria da Fama diz está amando todos os encontros. “Eu estando aqui, ganhei vida, todos os eventos, as rodas do Entre Cantos, as Rodas de Conversa, Coral, tudo está sendo muito maravilhoso pra mim, eu ganhei nova alma”. Eveline ainda acredita que o lugar do aposentado fazendário é na Associação, e que aqui você fortalece seu corpo, sua mente e suas amizades. “A música é um alimento para a alma”, complementou ela sobre a importância do evento.