22/03/2024

ACONTECEU - Entre Cantos e Contos Fortaleza

 

Todos os passos possíveis para viver a experiência de uma manhã incrível na última quinta-feira (22), trouxeram os afequianos para o Entre Cantos e Contos de Fortaleza. Dona de uma voz inigualável, a cantora Alcione, ou também conhecida como “marrom”, foi a grande homenageada do dia no Galeria da Fama.

 

A artista também é uma grande referência do samba e isso a levou a ser o enredo de escolas de samba por cinco vezes. Por isso, nada mais justo que ter encerrado o quadro “Galeria da Fama” com a música que a define tão bem: “Não deixe o samba morrer”. Além desta, outras canções como, “Gostoso veneno”, “Garoto maroto”, “Você me vira a cabeça”, “Meu Ébano” e “Sufoco” foram interpretadas por nossos sócios.   

 

 

No segundo momento, conduzido por Rodrigo Bz, outras apresentações deram ainda mais beleza ao encontro de entretenimento, arte e cultura. Participantes assíduos e amigos da Associação, como Cassiano, Aluísio Sampaio, Patrícia Flora e o grupo Gaitosos soltaram a voz também. E nesta edição, o Entre Cantos e Contos de Fortaleza também trouxe novos talentos que provocaram fortes emoções com Sandra Valda, Ubiratan Fontenele (Bira) cantando “Tudo que se quer”, de Emílio Santiago e Verônica Sabino.   

 

Os Gaitosos (grupo de gaitas), Zilah Façanha e Hiran Câmara, não são associados mas participam do Entre Cantos e Contos há mais de seis anos, dizem que participar do evento é um verdadeiro encanto e é mais uma forma de se realizarem através da música. Os dois ainda falam que em suas apresentações buscam transmitir todo o sentimento que estão sentindo ao tocar. Bira, que estreou musicalmente no evento, também comentou sobre existir momentos ruins na vida, mas também de felicidades e confirma que neste espaço da AAFEC é onde se sente feliz. “É o momento que nós estamos vivendo, nos divertindo, cantando, extravasando e o quanto isso faz bem. Não só ao corpo, mas à alma”, complementou.

 

Encerrando o Entre Cantos e Contos de março, Rebeca Câmara deu ênfase ao Dia Internacional da Síndrome de Down (22), explicando a importância de neste dia aderir ao uso das meias trocadas como forma de apoio a todos que possuem esta condição genética e ressaltou que “Cabe todo mundo no mundo”. Com a música “Conselho” ela finalizou o evento, já deixando expectativas para o próximo.