24/05/2024

ACONTECEU - Entre Cantos e Contos Fortaleza

 

Aconteceu ontem, 23, o Entre Cantos e Contos de Fortaleza na sede da AAFEC. Neste mês o evento teve uma programação super especial em comemoração aos 37 anos da Associação, homenageando no quadro “Galeria da Fama” um dos nossos associados: Pereira de Albuquerque.

 

O fazendário aposentado, escritor e co-fundador deste evento, que antes era nomeado como “Sarau das Palavras”, teve sua história de vida narrada de forma muito envolvente por Wilca Hempel, vice-presidente da Associação e apresentadora do quadro. Além da sua habilidade excepcional com as palavras e de ser um grande admirador da arte literária, Pereirinha também tem algumas canções preferidas como “Carinhoso”, “Fascinação”, “Malandrinha”, “Castigo” e “Benzinho”, que foram interpretadas pelo cast de cantoras do Entre Cantos e Contos.

 

O artista também recebeu homenagens através de seus amigos Airton Bandeira e Hélio Assunção, que declamaram duas de suas poesias. Além deles, o jornalista Vicente Alencar, Joana Angélica, artista que juntamente com Pereirinha deu forma ao Sarau das Palavras, e Francisco Lopes, grande referência de trovador e todos grandes amigos do homenageado do dia, também prestaram suas homenagens demonstrando toda sua admiração pelo artista.

 

Joana Angélica comentou sobre a emoção de retornar hoje ao Entre Cantos e Contos, revendo participantes que continuam desde a criação do evento, e agradeceu a Pereirinha por ser uma grande inspiração: “Eu sou muito grata a você, Pereirinha, ser quem é e inspirar todos nós a estarmos atentos as letras, a poesia e a literatura. Você é grandioso, você impacta e você contribui na vida de cada um aqui”. 

 

Já finalizando, o momento também contou com algumas outras apresentações de associados presentes, e neste mês tivemos a oportunidade de recebermos na programação o nosso grupo de dança, comandado pelo professor Valterlan Menezes. Bastante emocionado, Pereirinha agradeceu a todos pelas homenagens e comentou sobre a falta que faz estar na AAFEC, lugar que sempre considerou como casa: “É com prazer enorme que retorno a essa casa, depois de tanto tempo. Como é bom o reencontro com todos. Eu não sei nem o que dizer da minha satisfação de estar aqui”.

 

Por fim, todos com muita alegria e gratidão, comemoraram os 37 anos da AAFEC cantando os parabéns.