26/07/2024

ACONTECEU- Entre Cantos e Contos Fortaleza

 

Ontem, 25, a AAFEC realizou mais uma edição do Entre Cantos e Contos Fortaleza. A manhã foi iniciada com muita celebração à vida e obra de uma grande voz da música brasileira, Ângela Maria, que foi homenageada no quadro “Galeria da Fama” com uma incrível leitura de sua biografia e interpretações de suas músicas. 

 

Wilca Hempel, vice-presidente da Associação e apresentadora do quadro, foi responsável pela leitura da biografia, intercalada com belíssimas apresentações das cantoras que fazem parte do cast do evento. “Bandeira Branca”, “Nem eu”, “Ave Maria no Morro”, “Gente Humilde”, “Tango para Tereza” e “Meu primeiro amor” foram as canções interpretadas na sequência por Lucimar Cavalcante, Wilca, Juanita Mota, Patrícia Flora, Elenilda Santos e Eveline Arruda. Durante a interpretação de Elenilda, também pudemos apreciar uma boa dança com a participação especial dos professores de dança e yoga, Valterlan Menezes e Marjorie Serra, que abrilhantaram ainda mais o momento. 

 

O segundo momento do evento, que contou com mais algumas apresentações dos participantes, foi iniciado por Airton Bandeira, trazendo a poesia “Verso e Reverso” de Padre Antônio Tomás. Sandra Valda e Ubiratan Fontenele (Bira) deram continuidade com “Não se vá”, de Jane e Herondy. A canção, uma balada romântica que explora o desespero e a dor de um relacionamento à beira do fim, foi interpretada com muita emoção pelo casal de amigos, cujas vozes poderosas e a capacidade de transmitir com profundidade a intensidade de cada letra causaram grande entusiasmo em todos.

 

Marta Vieira, interpretou “Ronda” de Maria Bethânia, e o evento foi finalizado pelo trio Rebeca Câmara, Luís José e Gildo, que com seus incríveis dedilhados, batuques e vozes marcantes colocaram todos para dançar, encerrando mais um Entre Cantos e Contos com muita alegria.