27/05/2009

Agências do INSS mudam horário

Fonte: Diário do Nordeste
 
Brasília. A partir do dia 1º de junho, as agências da Previdência Social passarão a atender em horários diferenciados de acordo com as necessidades de cada localidade. A nova regra foi disciplinada ontem pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas foi garantido funcionamento de dez horas ininterruptas para atendimento ao segurado.

O horário de atendimento deverá ser fixado pelas gerências regionais do órgão, mas respeitando a carga de 12 horas diárias, com expediente começando às 7h da manhã e encerrando às 19h. Além do atendimento ao público, as agências realizam trabalhos internos.

Atualmente, a maioria das agências já cumpre as dez horas de atendimento aos trabalhadores, com horário fixado entre 8h e 18h.

Censo previdenciário

O INSS publicou ontem mais um edital de convocação do Censo Previdenciário. São 93 aposentados e pensionistas que devem comparecer ao banco pagador de seu benefício em 30 dias ou terão o pagamento suspenso.

Os convocados podem conferir a lista na página da Previdência Social por estado em que o benefício é mantido. No Ceará, são sete beneficiários nesta situação: Agamenon Jose Lopes, Anita Cruz Cunha, Claudemiro de Sousa Oliveira, Ivete Taveira de Sousa, Luiza Morais de Andrade, Luzinete Ester Lustosa, Maria Velino de Souza.

De acordo com o INSS, esses aposentados e pensionistas já fizeram o censo nos bancos, mas havia inconsistência nos dados informados. Estes beneficiários foram convocados por carta, mas não compareceram ao banco para corrigir as informações prestadas. Os beneficiários notificados devem levar o CPF e documento de identidade com fotografia a um posto de atendimento. Quem fizer a correção dos dados por meio de procurador deve levar também comprovante de endereço, para que um servidor do INSS possa ir à residência e fazer a prova de vida e conferir dados.