16/06/2009

Amanhã, 17/06, todos à votação!

Fonte: Sintaf
 
Amanhã, 17/06, é dia da categoria fazendária ir às urnas e escolher os nomes daqueles que, pelos próximos três anos, liderarão as lutas do Fisco Estadual Cearense. É dia de expressar sua vontade e fortalecer o Sintaf, dando legitimidade ao pleito e àqueles que sairão vitoriosos dele. Apenas um processo transparente, com alto número de participação, poderá dar o respaldo necessário para as ações sindicais a serem empreendidas pela entidade.

A votação será o primeiro passo para construir o novo em busca das demandas dos fazendários e conquistá-las. Um momento em que cada servidor é protagonista. Quase 2000 fazendários estarão aptos para participar desse processo e escolher a Diretoria Executiva do Sintaf, além de Delegados Sindicais e os nomes que irão compor o Conselho Fiscal da entidade.

Diferente de anos anteriores, apenas uma chapa se apresentou para participar do processo eleitoral. Mas nem por isso é menos importante ir votar. Ao contrário, é fundamental que todos participem, pois o pleito não está decidido. É preciso atingir o quórum necessário para validar a votação, afinal, é uma eleição séria e que exige a aprovação da categoria, como em todas as ações do Sindicato.

ENTENDA QUEM É QUEM NA VOTAÇÃO

DIRETORIA EXECUTIVA –
Os diretores que formam a Diretoria Colegiada são aqueles que irão representar e conduzir o conjunto da categoria nas negociações e mobilizações. Em resumo, eles trabalham para cumprir e fazer cumprir as deliberações da categoria, além de gerir o patrimônio do Sindicato.

DELEGADOS - O Delegado Sindical é de fundamental importância para a organização nos locais de trabalho, pois ele representa o elo entre os trabalhadores e a direção sindical. É ele quem primeiro observa as demandas nas relações trabalhistas e, por fim é ele o primeiro a agir para coibir qualquer tentativa de desrespeito aos direitos dos servidores.

CONSELHO FISCAL – Formado por três membros titulares e igual número de suplentes, o Conselho Fiscal examina a gestão financeira e patrimonial do Sindicato realizada pela Diretoria Executiva, fiscalizando as aplicações de verbas, a partir dos livros, registros e qualquer documento contábil do Sintaf, garantindo assim o uso correto das contribuições sindicais dos filiados.