03/02/2023

Aposentadoria dos fazendários é tema de reunião no Ministério da Previdência

Por intermédio do deputado federal Idilvan Alencar (PDT), o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, e o diretor de Assuntos Funcionais e Jurídicos, Ivanildo França, participaram de audiência na tarde desta quinta-feira (02/01), com representantes do Ministério da Previdência. Na pauta, assuntos relacionados à previdência do servidor fazendário.

 

Os dirigentes sindicais e o deputado Idilvan Alencar foram recebidos pelo secretário de Regime Próprio do Ministério da Previdência, Paulo Roberto dos Santos Pinto, e por sua equipe, na pessoa do servidor Allex Albert Rodrigues.

 

“Dentre as questões previdenciárias tratadas, destacamos o cálculo da média de PDF para fins de aposentadoria dos servidores que não tinham direito adquirido no ato de aprovação da reforma da previdência estadual, em dezembro de 2019”, explica o diretor Ivanildo França.

 

“O Sintaf, que atua na defesa de todos os fazendários, continuará lutando nas diversas instâncias políticas com o intuito de minimizar os efeitos danosos da reforma da previdência”, completa o diretor Carlos Brasil.