28/02/2011

Aposentados participam de manifestação de alerta

Fonte: Sintaf
 
Qua, 02 de Março de 2011 12:19

 Servidores ativos e aposentados lotaram a Praça dos Fazendários na manhã desta quarta-feira (2/3). Vestidos de amarelo, a cor da advertência, eles deram um grito de alerta ao Governo: estão dispostos a parar a Secretaria da Fazenda caso não sejam recebidos para negociar a implantação do piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF). Após a manifestação, os participantes seguiram em comitiva para a ante-sala do gabinete do secretário Mauro Filho. Na oportunidade, o secretário-adjunto, João Marcos, afirmou que há total interesse do Secretário em solucionar a questão e pediu mais paciência para a categoria.

Entretanto, o tempo está se esgotando e os fazendários estão apreensivos. A produtividade, que já foi reduzida em 35% para os ativos e 39% para os aposentados (dados oficiais), deve cair pela metade no próximo bimestre – apesar da arrecadação crescente, fruto do esforço dos servidores. “O Governo continua no azul e nossa remuneração já está no vermelho”, afirmou um dos diretores do Sintaf. “O momento é de alerta. Estamos abertos à negociação, mas tudo tem um limite”, advertiu outro.

 A implantação do piso do PDF com paridade foi defendida por todos. Para os dirigentes sindicais, é preciso incentivar quem está ingressando, valorizar quem integra os quadros da Fazenda e corrigir uma injustiça com os aposentados que ajudaram a construir a história da Sefaz. Após uma vida de dedicação ao trabalho, a paridade é garantia de tranquilidade no período em que mais se precisa. E não há impedimento legal: em Sergipe, a categoria conquistou a paridade após vários dias de greve e os procuradores do Estado já incorporam a produtividade após um ano de serviço. E por que não estender essa conquista aos fazendários?

Os servidores veem o silêncio do Governo do Estado como descaso. Unidos e determinados, eles caminham para uma possível paralisação. Durante o ato, uma nova assembleia foi marcada para o dia 11 de março, sexta-feira, na Praça dos Fazendários (Sede I). Todos são convocados a participar da assembleia, que definirá os novos rumos da luta.

Confira a galeria de fotos deste ato

Todos à assembleia!
Data/hora: dia 11 de março de 2011, sexta-feira, a partir das 9h
Local: Praça dos Fazendários (Sede I)
Importante: Vestir a camisa da campanha “Piso e Paridade: justo, necessário, urgente”