28/01/2021

Aposentados: sempre ativos!

                          

 

O dia 24 de janeiro marca o Dia do Aposentado. A comemoração é mais do que justa, pois é necessário enaltecer aqueles que dignificaram sua vida com muito trabalho, dedicação à família e à construção de uma sociedade melhor. No caso dos servidores fazendários, estes escreveram sua história junto à Secretaria da Fazenda do Ceará, perseguindo durante toda a sua vida laboral o cumprimento da missão de arrecadar tributos a serem aplicados em educação, saúde, assistência, previdência, segurança, saneamento, dentre outros serviços necessários ao bem estar da sociedade cearense.

Nesta data, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) homenageia todos os servidores fazendários aposentados através de duas personalidades de destaque: o senhor José Nagibe Pontes e o senhor Abrahão Sampaio de Lacerda (in memorian), grandes exemplos para todos nós.

Seu Nagibe está presente nos momentos mais importantes e decisivos da categoria. É presença constante nas assembleias, atos, debates e paralisações, consciente de seu papel no fortalecimento das lutas sindicais. Atual Diretor Ouvidor da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), Seu Nagibe continua sendo referência de força e vitalidade, participando regularmente, há mais de dez anos, do projeto “Sou Ativo” da AAFEC, além do Sarau e demais eventos da Associação.

Seu Abrahão recentemente partiu desta vida, deixando-nos saudades e boas lembranças. Tinha um grande senso de coletividade e buscava sempre enaltecer a luta sindical e a união da categoria. Como diretor adjunto de Aposentados do Sintaf, participava ativamente das decisões com sua visão ponderada e firme. Era conhecido por distribuir sorrisos e elogios generosos.

A Diretoria Colegiada do Sintaf reafirma o compromisso na defesa dos direitos de todos os servidores aposentados, pois esta é também sua missão. Ao mesmo tempo, deseja que todos os servidores aposentados sejam valorizados tanto por sua trajetória de luta, que continua viva na memória, como por tudo que ainda têm a colaborar e construir nesta desafiadora estrada da vida.

 

Parabéns, servidor aposentado, pelo seu dia!

 

Fonte: SINTAF/CE