28/07/2011

Arrecadação do Estado cresceu 12,8%

 

A arrecadação estadual cresceu 12,8% no período de janeiro a junho deste ano, se comparado a igual período do ano passado. Anunciou, ontem, o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, acrescentando que, nos últimos meses, o comportamento da arrecadação tem sido positivo.

Segundo Mauro Filho, esse incremento se deve ao investimento que a Sefaz realiza no plano da modernização da máquina fiscalizadora, pela redução do percentual de alíquota em alguns segmentos produtivos e, também, pelo controle da venda por cartão de crédito e nota fiscal eletrônica.

O secretário assegurou que o Estado vive ótima situação e que está na expectativa de aumentar seu potencial de investimentos com a chegada da Copa 2014. Dentro desse objetivo, Mauro Filho esteve ontem, em Brasília, participando de reunião sobre isenção de impostos em obras do certame. Atendeu a uma convocação do ministro Orlando Silva (Esporte).

Essa reunião foi para uma avalaiçao geral dos processos relacionados a isenção, por parte dos Estados, e a busca de um modelo que possa atender aos interesses de cada um e que garanta menos burocracia e ganhos por conta da Copa em termos de ritmo das intervenções. Mauro Filho adiantou que uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária deve ser marcada para avaliar as propostas dos Estados quanto à Copa.

Fonte: O Povo