15/02/2011

Assembleia Geral: Fazendários continuam mobilizados por piso e paridade

Fonte: Sintaf
 
Seg, 14 de Fevereiro de 2011 11:29

 

Reunidos em Assembleia Geral na manhã desta segunda-feira (14/2), no auditório da Sefaz III, os fazendários do Ceará decidiram continuar mobilizados pela aprovação de um piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), que deverá contemplar ativos e aposentados. Os servidores mantiveram o estado de assembleia permanente, deixando claro que estão dispostos a radizalizar, se necessário.

Diante do auditório lotado, a Diretoria Colegiada do Sintaf deu detalhes sobre o andamento das negociações. Os diretores ressaltaram que há o consenso com a Administração Fazendária de que o piso da produtividade é justo, necessário e urgente. Entretanto, o valor do piso e a garantia da paridade continuam em aberto e dependendo da palavra final do governador Cid Gomes, que já recebeu formalmente a proposta. Coube ao secretário da Fazenda, Mauro Filho, solicitar a audiência.

Em suas falas, servidores ativos e aposentados conclamaram a união e mobilização em torno do pleito emergencial. Dentre as estratégias deliberadas está a convocação do Conselho Sindical, que auxiliará a Diretoria no processo de mobilização da categoria. O Sintaf também buscará outras vias políticas com o objetivo de abreviar a reunião com o Governador.

Convocação – Todos os delegados e dirigentes sindicais são convocados a comparecer à sede do Sintaf na próxima quarta-feira (16/2), às 8h30min, para a organização das visitas às unidades e definição de estratégias. O objetivo é mobilizar a categoria para as ações necessárias ao atendimento das reivindicações emergenciais. As demais lideranças que queiram engrossar as fileiras também são convidadas a unir-se ao Conselho Sindical, fortalecendo a luta. Venha colaborar com a construção de seu próprio futuro!