27/07/2021

Assembleia Geral referenda novos membros do Conselho Curador da Fundação Sintaf

Os novos membros do Conselho Curador da Fundação Sintaf foram referendados pela categoria fazendária em Assembleia Geral virtual, ocorrida na manhã de hoje (27/7), por meio do aplicativo Zoom. No total, foram homologados 26 nomes para a composição do Conselho Curador. São fazendários e fazendárias que se dispuseram a contribuir com a gestão da Fundação Sintaf no próximo triênio (2021-2024).

Conforme prevê o Estatuto da Fundação, o Conselho Curador deve ser composto por 25 membros efetivos e sete suplentes. Já o Conselho Fiscal deve ter três membros efetivos e três suplentes. Ainda restam, a completar, seis vagas de suplência para o Conselho Curador e seis vagas para o Conselho Fiscal (três efetivos e três suplentes).

Dessa forma, os fazendários presentes à Assembleia decidiram pela realização de nova AGE a posteriori, a fim de suplementar os cargos que continuam vagos. Caberá ao novo Conselho Curador a tarefa de consultar o atual Conselho Fiscal, a fim de que ele dê continuidade aos trabalhos até a indicação dos novos conselheiros fiscais, que igualmente deverão ser aprovados em AGE.

O mandato do Conselho Curador terá início em 1º de agosto, quando será escolhida a nova Diretoria Executiva da Fundação Sintaf. A posse está marcada para o dia 9 de agosto, no auditório da Sefaz, conjuntamente com a posse da Diretoria Colegiada do Sintaf.

 

Confira a nova composição do Conselho Curador

Em observância ao Estatuto da Fundação Sintaf, o Diretor de Organização e o Diretor de Assuntos Econômico-Tributários do Sintaf são membros natos do Conselho Curador, tendo, obrigatoriamente, dois suplentes. Os demais integrantes, aprovados em AGE, devem compor o grupo TAF e ser filiados ao Sintaf ou a AAFEC.

 

Antonia Susely Bezerra Martins

Antonio Ferreira de Miranda

Carlos Brasil Gouveia (membro nato pelo Sintaf)

Carlos Eduardo dos Santos Marino

Célia Maria de Oliveira Elói Machado

Fernando César Ferreira de Queiroz

Francisco Lúcio Mendes Maia

Francisco Wildys de Oliveira (membro nato pelo Sintaf)

Jaime Cavalcante de Albuquerque Filho

José Gerson Sousa do Vale

José Nazário Viana Filho

José Nilson Fernandes Filho

José Oliveira dos Santos (membro suplente pelo Sintaf)

José Wilton Bessa Macedo Sá

Jurandir Gurgel Gondim Filho

Laerte Pinheiro Junior

Lúcia de Fátima Dantas Muniz

Márcia Morais Ximenes Mendes

Maria Iara Henrique Palácio

Newton Mourão

Osvaldo José Rebouças

Raimundo Dias Loiola Filho

Remo César de Oliveira Moura (membro suplente pelo Sintaf)

Stelio Girão Abreu

Veridiana Paula de Meneses Costa

Zenilse Félix Rebouças