25/02/2021

Atualização do app- AAFEC participa de reunião com Cearaprev

A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC participou nesta quinta-feira (25), às 10h de uma reunião com a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará- Cearaprev. Participaram da reunião representando a Associação a presidente e o vice-presidente, Elenilda Santos e Gentil Teixeira Rolim; a assessoria de diretoria, Monalisa Véras; a design Rachel Lima; e a assessora de comunicação, Catarina Érika Morais. 

A pauta da reunião discorreu sobre as atualizações do aplicativo da Cearaprev, lançado em janeiro deste ano. Segundo João Marcos Maia, presidente da fundação, além dos usuários utilizarem o app para atualizarem cadastro e fazerem prova de vida, a plataforma poderá também oferecer outras funcionalidades, como, compras online de produtos diversos e fármacos com preço diferenciado, cartão de crédito com baixas taxas e teleconsultas.

Discutiu-se também sobre as dificuldades enfrentadas por pensionistas na redução de recursos financeiros após o falecimento do conjugue. A Cearaprev se propõe a amenizar essa problemática do processo da concessão de pensão provisória em 30 dias e propor mais acessibilidade no atendimento a este público.

Propôs-se a criação do Conselho de usuários com representatividades das entidades para auxiliarem os usuários do app de forma prática. João Marcos falou da importância da participação das entidades e dispôs de sua equipe para colaborarem neste processo. 

Ao final apresentou aos participantes da reunião um relatório geral sobre o recadastramento e prova de vida nos últimos meses e explicou que a equipe técnica do app está sempre atenta as funcionalidades da plataforma. Estes dados apresentados em reunião estão acessíveis no portal da Cearaprev, por meio do link: https://www.cearaprev.ce.gov.br/.