20/11/2012

Auditores Fiscais estão solidários ao ingresso de nível superior e a redenominação dos analistas

Embora uma das mais valorosas carreiras, a atividade fazendária ainda necessita garantir o exercício pleno, autônomo e transparente de suas atividades, livre de pressões externas, garantindo à sociedade uma Administração Tributária eficiente. E é através da criação da Lei Orgânica da Administração Tributária, que a categoria alcançará a tão sonhada autonomia.
 
A criação da Lei Orgânica deverá garantir a prestação de serviços mais amplos e qualificados aos cidadãos, proporcionando inúmeros avanços para as administrações públicas, para as carreiras nelas abrangidas e para a sociedade em geral, assegurando múltiplas fontes de recursos para o financiamento de políticas sociais, objetivando redução das desigualdades e a continuidade do desenvolvimento econômico e social.
 
Mas para construir e consolidar uma Lei Orgânica é preciso uma categoria sólida e unida, sem amarras ou diferenças, sejam elas quais forem. É nessa linha de responsabilidade que se buscam as alterações propostas à Lei nº 13.778/2006, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos fazendários estaduais, propondo a inclusão do requisito de ingresso, por concurso, com nível superior de escolaridade para os cargos de Auditor Fiscal Adjunto da Receita Estadual e Auditor Fiscal Assistente da Receita Estadual e a Redenominação dos cargos de Analistas.
 
Relevante se faz destacar que as mudanças propostas visam igualar garantias futuras para TODA A CATEGORIA, sem que haja perdas ou danos, SEM ALTERAR SALÁRIOS OU COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS. Tal proposta trata de dar a devida identidade à carreira, resguardando para que TODOS OS FAZENDÁRIOS sejam contemplados pelos resultados das lutas que estão sendo travadas local e nacionalmente, fatores primordiais para nossa solidez de curto e longo prazos.
 
E é por esta razão, sem fazer qualquer distinção, que os auditores fiscais, em solidariedade aos colegas, estão registrando sua concordância com a proposta, através de abaixo-assinado onde declaram total apoio ao projeto. Os auditores sabem que para a consolidação de uma Lei Orgânica do Fisco justa e que abranja toda categoria sem fazer distinção ou exclusões, faz-se necessária as reivindicações apresentadas no pleito. Hoje, estima-se que mais de 60% dos Auditores concordam com o projeto de ingresso de nível superior e redenominação.
 
Abaixo, os primeiros nomes coletados em apoio, na última quarta-feira. Vale lembrar que outras listas estão circulando pelas unidades fazendárias:
 

Jaime Cavalcante Albuquerque Filho

Francisco Wildys Mendes

Márcia Morais Ximenes Mendes

João Marcos Maia

Francisco Xavier de Vasconcelos

Vera Regina Machado Napoleão Oliveira

Arledo Gomes e Silva

Antônio Eliezer Pinheiro

José Clementino Pereira

José Raimundo Morais Vilar

Francisco Hernane de Freitas

Marcos Augusto Vasconcelos Coelho

Luiz Fernando Pinheiro

Francisco Sebastião de Souza

Francisco José Vale Matos

Antônio Pinheiro Bastos

Gerusa Marília Alves Melquiades de Lima

Liana Maria Machado de Souza

José Joaquim Neto Cisne

Mirtes Melo Frota de Oliveira

Alexandre Adolfo Alves Neto

Francisca Elenilda dos Santos

Francisco Marcelo Silva de Menezes
 
 
Fonte: Sintaf-CE