29/07/2020

CAFAZ Saúde adapta atendimento para melhor atender usuários

O valor de um plano de saúde é medido nas provas de fogo do dia a dia - precisou dos serviços, lá ele está, colocando à disposição das pessoas de que cuida o leque de oportunidades para a garantia da saúde, a prevenção de doenças, a tranquilidade. Na hora mais grave, pois, é o “anjo bom” que surge; em períodos de crise como a presente pandemia, é uma bênção.

Essa é a mensagem da nova gestão, pedindo que sigamos adiante, com disposição, envolvimento, responsabilidade e união. Ao chamado do beneficiário para cuidar dele, fazer o melhor e assisti-lo da melhor maneira possível.

Mantendo a qualidade dos serviços ofertados aos beneficiários, com a chegada da pandemia no mês de março de 2020, foram adotadas medidas rápidas e eficazes na rotina das atividades, para manter a qualidade do atendimento. Apresentamos as principais ações:

Implementação Home Office: a equipe interna de tecnologia da informação providenciou recursos (notebook, celular, ramal da central telefônica, impressora e modem 4G) para os nossos colaboradores, proporcionando ferramentas de trabalho para o desenvolvimento das atividades por meio de teletrabalho.

Exame COVID-19: a Cafaz estabeleceu parceria com os laboratórios credenciados aos hospitais de sua rede Gênesis, São Mateus, São Carlos, Gastroclínica, São Camilo, Monte Klinikum, Otoclínica e Hospital da Unimed, para a realização em caráter de urgência do exame PCR testagem COVID19.

PAD - Programa de Atendimento Domiciliar: a equipe responsável pelo PAD junto aos profissionais de saúde permaneceu atuando no suporte às demandas de intercorrências de beneficiários.

Programam de Saúde Integral - PSI: foi estabelecida uma rotina, por meio remoto de assistência aos pacientes do PSI.

Campanhas de Prevenção: os atendimentos das Campanhas de Monitoramento de Risco ficaram suspensos até o restabelecimento de um atendimento seguro.

 

Campanhas de Vacinação

Para a prevenção à gripe H1N1, a Cafaz Saúde, com a interveniência da Secretaria da Fazenda, conseguiu com a Secretaria de Saúde do Estado, 1000 doses para a campanha de vacinação do ano em curso. Na capital, beneficiários acima de 60 anos e pacientes acamados foram imunizados, prioritariamente, seguindo-se os demais grupos.

Implementação do Whatsapp da CAFAZ

No mês de maio, inovamos com o lançamento do canal de atendimento via whatsapp (85)3101.2636. O início do atendimento é realizado por um robô denominado (Mariana) que é uma ‘‘Assistente Virtual” e na sequência um atendente assume para acompanhar a solicitação ou o esclarecimento da dúvida.

Implementação da Telemedicina

Na teleconsulta, o beneficiário pode ser atendido por um médico por vídeochamada sem a necessidade de sair de casa. Essa iniciava contempla o acompanhamento de um clínico geral, mediante agendamento prévio, com a teleconsulta sendo realizada em horário comercial, de segunda a sexta.

Ampla divulgação de assuntos de interesses nas plataformas digitais da CAFAZ

Reforçamos nossos canais de comunicação, de modo a estreitar o contato, suporte e informações de relevância para o beneficiário por meio do whatsapp, instagram, site, mailings, móbile, e também com o apoio das Entidades Fazendárias, na divulgação em suas plataformas.

Lembramos que as autorizações continuam disponíveis de modo online através do whatsapp corporativo 3101-2636 ou pelo e-mail [email protected]

Se desejar atendimento presencial será necessário AGENDAR para evitar aglomeração no local. O agendamento poderá ser realizado pelo mesmo número, nosso telefone/whatsapp (85)3101.2636. Importante lembrar que o uso da máscara é essencial.

Nossa esperança é que tudo isso passe, vamos sair dessa crise mais fortalecidos, transformados. 

 

A Diretoria da CAFAZ